
Por Delmo Menezes
Com a animação de bandas famosas como Jhony / Rahony e banda Ello, mais de 4 mil pessoas, prestigiaram o aniversário do deputado federal e presidente do PSDB/DF, Izalci Lucas. O evento ocorreu neste sábado (07), no Arena Hall, em Vicente Pires.

O anfitrião Izalci e sua adorável esposa Ivone Fernandes, acompanhado de seus filhos e de sua neta Sofia, receberam com muita alegria todos os convidados. Izalci cumprimentou a todos, e recebeu o carinho de seus amigos e correligionários.
Antecedendo o parabéns, houve um momento emocionante, em que a contadora de história Nyedja Gennari, fez uma belíssima explanação da vida e trajetória do aniversariante.

Com a aproximação das eleições, políticos de várias legendas foram abraçar o deputado Izalci, e aproveitaram o evento, para disputar o voto do eleitor. Dentre os políticos presentes, teve um que fez questão de ser notado pelo seu inseparável terno azul, que foi o pré-candidato Dedé Roriz. Outros como o senador Cristovam Buarque (PPS), quase passou despercebido pelo grande público.

O deputado federal Rogério Rosso (PSD), gentil como de costume, foi muito assediado por seus correligionários, que em certo momento o chamaram de senador. O vice-governador Renato Santana (PSD), um gentleman como sempre, informou que é pré-candidato à deputado distrital, sem contudo fechar as portas para uma eventual disputa a Câmara dos Deputados.
Alírio e o time dos sonhos
O pré-candidato Alírio Neto (PTB), cordial como sempre, fez questão de tirar selfies com todos que lhe solicitaram. Alírio afirmou ao Agenda Capital, que se nada der errado até o registro das candidaturas, o seu Dream Team já está formado:
Governador – Alírio Neto (PTB)
Vice-governador – Izalci Lucas (PSDB)
1º Senador – Cristovam Buarque (PPS)
2º Senador – Rogério Rosso (PSD).
O ex-deputado distrital Raad Massouh, que foi absolvido recentemente por processo que respondia por suposto desvio de verba parlamentar, confirmou ao Agenda Capital que lançará seu filho a Câmara Legislativa. Indagado se após sua absolvição disputaria o pleito de outubro, Raad declarou que tudo é possível.
O coordenador político do empresário Paulo Octávio (PP), Nilo Cerqueira, fez questão de declarar ao Agenda Capital, que Paulo Octávio disputará na chapa de Jofran Frejat,uma vaga ao Senado.
O deputado federal e delegado de polícia aposentado Laerte Bessa (PR), também prestigiou o evento, e circulou bem a vontade entre os convidados.
O suplente de deputado distrital Washington Mesquita (PTB), também marcou presença na festa do Izalci. Mesmo com inúmeros compromissos políticos, Mesquita fez questão de comparecer ao evento e cumprimentar a todos.
Outro político que marcou presença e que tenta mais uma vez uma cadeira à Câmara Legislativa do DF, foi o suplente de deputado Iolando (PSC). Acompanhado do presidente do PSC/DF Zenóbio, Iolando fez questão de afirmar que desta vez uma vaga na CLDF é sua, e tem trabalhado incessantemente para tal.
O pré-candidato ao Buriti, Goudim Carneiro (PMB), com seu jeito simples de ser, recebeu muitos abraços e posou para várias fotografias. Goudim afirmou que levará o seu projeto rumo ao Buriti até o fim. Só falta combinar com os eleitores.
Até o ex-secretário de saúde Fábio Gondim apareceu na festa, desfilando uma camiseta cor de laranja, impossível de não ser notado.
A festa foi muito prestigiada pela classe política, e o que mais se comentava nas rodas de conversas, era a composição das chapas majoritárias e o fechamento das nominatas para o pleito de outubro.
O Agenda Capital parabeniza toda equipe de apoio do deputado Izalci, pela belíssima festa.
Da Redação do Agenda Capital