Deputado distrital Jorge Vianna (PSD). Foto: CLDF

O parlamentar vai disputar a reeleição na Câmara Legislativa do DF

Por Delmo Menezes

Na reta final para encerramento de filiação partidária, previsto na Lei das Eleições (Lei 9.504/1997, Artigo 93-A), observa-se uma corrida intensa de pré-candidatos que buscam uma legenda partidária para participar do processo eletivo em outubro deste ano. O prazo final encerra-se nesta sexta-feira (01/04).

No DF, o deputado distrital Jorge Vianna oficializa nesta quarta-feira (30), sua filiação ao Partido Social Democrático (PSD). Ele resolveu deixar o Podemos após uma orientação da direção nacional do partido, que busca “oxigenar” a Câmara Legislativa do DF.

Em entrevista ao Agenda Capital, Jorge Vianna, declarou que o PSD é um partido que lhe deu liberdade de trabalho, de pensamento, onde poderá desenvolver as políticas públicas, principalmente voltadas a área da saúde.

O PSD é um partido de centro, não é radical, ou seja, não está polarizado. É um partido que vou ter o reconhecimento, além disso, tem história na cidade. Em Brasília é liderado pelo presidente Paulo Octávio, um homem público que não tem nada que desabone sua conduta, tanto pessoal quanto pública. Me orgulha muito fazer parte deste time. Agora é vestir a camisa, trabalhar pelas políticas públicas, principalmente na área da saúde, e fazer um mandato para que as pessoas de orgulhem do partido e do Jorge Vianna“, pontuou o parlamentar.

O ato de filiação será às 15h na sede nacional da legenda, e contará com a presença do presidente do partido no DF, o ex-governador Paulo Octávio.

Da Redação do Agenda Capital

Delmo Menezes
Gestor público, jornalista, secretário executivo, teólogo e especialista em relações institucionais. Observador atento da política local e nacional, com experiência e participação política.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here