Após vencer Sérvia por 2 a 0, Brasil enfrenta outra seleção europeia e busca uma vitória para confirmar classificação para a próxima fase do Mundial

Por Redação 

A Seleção Brasileira pode conquistar a sua classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo FIFA Qatar 2022 com uma rodada de antecedência. Contra a Suíça, nesta segunda-feira, às 13 horas (horário de Brasília), o time canarinho joga por uma vitória para poder avançar à próxima fase da competição.

Com três pontos conquistados, mesmo número da Suíça, o Brasil é o líder do grupo G por causa do saldo de gols (dois contra um). O vencedor do duelo desta segunda-feira confirmará vaga nas oitavas de final do Mundial.

Para o confronto contra os suíços, o técnico Tite não poderá contar com o lateral direito Danilo e o atacante Neymar, ambos lesionados e em recuperação. Os substitutos não foram confirmados pelo técnico Tite, que preferiu manter um mistério em relação às suas escolhas.

“A definição da equipe já foi feita, mas ela tem por hábito ser passada na hora. Por quê? Porque em termos estratégicos você consegue fazer algumas mudanças comportamentais ou mesmo de características de atletas. Eu estou tranquilo. O Militão é um jogador que fez a função dentro da própria Seleção e tem, no seu histórico, características para tal. E o Daniel Alves é um construtor, um jogador com uma capacidade técnica impressionante. Fora a liderança que tem em momentos importantes. Moral da história: não vou dizer quem vai jogar”, brincou o treinador em entrevista coletiva antes da partida.

Brasil e Suíça vão se encontrar pela terceira vez na história das Copas. O primeiro embate foi em 1950, na Copa do Mundo no Brasil, empate por 2 a 2. Quase sete décadas depois, em 2018, os dois times se enfrentaram na Copa do Mundo da Rússia. Novo empate, dessa vez por 1 a 1, na estreia das equipes pelo torneio.

A seleção brasileira acabou beneficiada pelo empate entre Sérvia e Camarões, que abriram a rodada desta segunda-feira com um movimentado empate por 3 a 3, no estádio Al Janoub. As quatro seleções pertencem ao Grupo G do torneio.

O Grupo G está assim:

Brasil: 3 pontos, saldo 2

Suíça: 3 pontos, saldo 1

Camarões: 1 ponto, saldo -1

Sérvia: 1 ponto, saldo -2

Do que o Brasil precisa

-O Brasil estará classificado se:

-Vencer a Suíça ou Camarões

-Empatar com Suíça e depois com Camarões

Do que a Suíça precisa

-A Suíça estará classificada se:

-Vencer o Brasil ou a Sérvia

-Empatar com Brasil e Sérvia

Do que Camarões precisa

-Camarões estará classificada se:

-Vencer o Brasil

-Torcer por vitória da Suíça sobre o Brasil

-Superar a Sérvia no saldo, caso os sérvios superem os suíços na última rodada

Do que a Sérvia precisa

Sérvia estará classificada se:

-Vencer a Suíça

-Torcer por vitória do Brasil sobre a Suíça

-Superar Camarões no saldo, caso os camaroneses superem os brasileiros na última rodada.

A partida desta segunda-feira está marcada para as 13 horas (horário de Brasília), no Estádio 974, em Doha, no Catar. 

ONDE ASSISTIR

O jogo terá transmissão da Rede Globo (TV aberta), CazeTV no Youtube (Streaming), SporTV, SporTV 2 (TV fechada). O Estadão acompanha todos os lances em tempo real.

ESCALAÇÕES

BRASIL X SUÍÇA

BRASIL – Alisson; Militão, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá; Raphinha, Richarlison e Vini Jr. Técnico: Tite

SUÍÇA – Sommer; Widmer, Akanji, Elvedi e Ricardo Rodríguez; Freuler, Xhaka, Shaqiri, Sow e Vargas; Embolo. Técnico: Murat Yakin

ARBITRAGEM

Árbitro: Ivan Barton (El Salvador)

Assistente 1: David Moran (El Salvador).

Assistente 2: Zachari Zeegelaar(Suriname)

Quarto árbitro: Said Martinez (El Salvador)

VAR: Drew Fischer (Canadá).

Da Redação do Agenda Capital 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here