Vice-governador distribui máscaras e álcool em feira de São Sebastião e alertou feirantes e consumidores sobre importância do protocolo de segurança.

Por Redação *

A chuva na manhã deste sábado (24) não atrapalhou os frequentadores da Feira Permanente de São Sebastião de saírem de suas casas para as compras. E enquanto feirantes e clientes disputavam os corredores e mercadorias, o vice-governador Paco Britto, preocupado com a possibilidade de um novo aumento de casos de Covid-19 nas cidades do DF, distribuiu kits com álcool em gel e máscaras de tecido e alertou a população sobre a importância dos cuidados para se evitar a contaminação com o novo coronavírus.

“A pandemia não acabou. O vírus ainda está aí e não podemos descuidar. Precisamos da ajuda de todos para vencermos essa guerra e proteger uns aos outros”, lembrou Paco, que coordena o programa do GDF Todos Contra a Covid. Todas as máscaras e frascos de álcool foram doados por empresas e instituições ao governo. “É um pedido do governador Ibaneis Rocha e meu, para que não se descuidem”, frisou.

Paco Britto distribui máscaras e álcool em gel em São Sebastião-DF.

Primeira feirante do local, Umbelina Vilarindo Castro, de 57 anos, parabenizou o vice-governador pelo trabalho e pela distribuição dos kits. “Muito importante porque, às vezes, aparece um ou outro sem máscara”, contou. A comerciante de roupas disse que sempre guarda algumas para quando o cliente não está usando o item obrigatório de proteção. “Eu peço, com educação, que coloquem a máscara e nunca aconteceu de alguém não querer colocar. Quando estão sem, eu mesma ofereço uma. É preciso tomar cuidado, afinal eu sou do grupo de risco e não podemos brincar com a saúde”, alertou.

A feira, que geralmente fica cheia aos sábados e domingos, está seguindo o protocolo de segurança. Na única entrada, um funcionário contratado pela associação dos feirantes, mede a temperatura de todos que entram. Também não falta álcool em gel para todos – tanto na entrada quanto na maioria das bancas. Para garantir que todos os clientes possam limpar as mãos após pagarem e pegarem nos produtos, a Marina Rodrigues, que está há 22 anos vendendo comida pronta na feira, fez questão de garantir um frasco do álcool que ganhou no kit. “Temos que ter responsabilidade. Máscara e álcool o tempo todo, para nós e para quem vem comer aqui na minha banca”, garantiu.

De acordo com o vice-governador, é preciso alertar à população sobre a importância do uso da máscara – que, inclusive, é lei no Distrito Federal – e higienização das mãos. “Não podemos nos descuidar. Por isso, no kit que estamos distribuindo, vai junto uma cartilha com explicações sobre a Covid-19 e sobre o protocolo de segurança a ser seguido. Até que tenhamos uma vacina, a prevenção continua sendo a única arma eficaz contra essa doença, que é perigosa e mata”, disse Paco, que foi acometido pela Covid, chegando a ser internado com infecção no pulmão, causado pelo coronavírus.

*Com informações da Assessoria 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here