Igualdade entre favoritas do Grupo E abre possibilidade de reviravolta na definição das classificadas

Por Redação 

A Alemanha arrancou, nos minutos finais de partida, um empate em 1 a 1 contra a Espanha em jogo válido pelo Grupo E da Copa do Mundo. Mesmo com o resultado alcançado no desespero e o sonho de classificação às oitavas mantido, a situação não é tão simples para os tetracampeões.

Após a estreia com goleada sobre a Costa Rica, os espanhóis abriram o placar com Morata, enquanto os alemães – pressionados pela possibilidade de uma eliminação precoce – empataram com Füllkrug.

Como fica

A Espanha soma quatro pontos e segue na liderança do Grupo E, seguida do Japão – com três pontos. A Costa Rica, em terceiro lugar, também tem três pontos, e a Alemanha está em último, com um. Todos têm chance de classificação às oitavas.

Próximos jogos

Na última rodada da fase de grupos, os jogos serão: Japão x Espanha e Costa Rica x Alemanha. Ambos acontecem na quinta-feira, às 16h de Brasília.

Füllkrug: a salvação alemã

A Alemanha perdia no Al Bayt e chegaria para a última rodada sob ainda maior pressão, mas terminou aliviando o cenário graças ao centroavante Füllkrug. Ele empatou, aos 37 minutos, e garantiu o 1 a 1 para os alemães.

Morata! Construído de pé em pé

A Espanha balançou as redes da maneira que sabe: construindo de pé em pé. Dani Olmo abriu com Jordi Alba pela esquerda, que deixou o passe por dentro até Morata receber e abrir o placar no Al Bayt. Conhecido pelos gols de não faz… O atacante fez o segundo dele na Copa.

Gol anulado

Antes de Morata, Rüdiger balançou as redes aos 39 minutos, no cabeceio após uma cobrança de falta de Kimmich, mas o lance terminou anulado por impedimento. Detalhe que a comissão técnica da Alemanha viu no tablet a repetição do lance – antes mesmo do VAR confirmar a anulação.

Primeiro tempo

A tensão construiu a tônica de Espanha x Alemanha no primeiro confronto entre duas campeãs mundiais nesta Copa. Em ritmo frenético no estádio Al Bayt, os espanhóis dominaram a posse de bola e iniciaram as investidas com Dani Olmo – em um chute que Neuer empalmou e explodiu no travessão antes de sair pela linha de fundo, aos seis minutos. Gnabry chegou com perigo pelos alemães aos 24 e Asensio pelos espanhois aos 32, mas sem resultado. Apostando nos contra-ataques, a Alemanha respondeu aos 39 e balançou as redes com Rüdiger de cabeceio… Mas não valeu nada: anulado por impedimento. Primeiro tempo terminou com dois minutos de acréscimos e sem gols.

Segundo tempo

As seleções voltaram sem mudanças e repetiram falhas na saída de bola. Aos 11 minutos, por exemplo, o goleiro Unai Simón mandou um passe na fogueira para Pedri, perdeu a posse e Kimmich quase marcou pela Alemanha. Foi com a Espanha, contudo, que as redes balançaram pela primeira vez: Morata, aos 16. Depois disso vieram cinco mudanças nas equipes. A Alemanha ensaiou respostas em finalizações de Füllkrug e Musiala, mas ambos pararam na defesa espanhola. A insistência, contudo, enfim deu resultado. Füllkrug balançou as redes e garantiu o empate por 1 a 1.

FICHA TÉCNICA

ESPANHA 1 X 1 ALEMANHA

ESPANHA – Unai Simón; Carvajal, Rodri, Laporte e Jordi Alba (Balde); Busquets, Gavi (Koke) e Pedri; Asensio (Williams), Olmo e Ferrán Torres (Morata). Técnico: Luis Enrique.

ALEMANHA – Neuer; Sule, Rüdiger, Kehrer (Klostermann) e Raum (Schlotterbeck); Gündogan (Sané), Kimmich, Goretzka e Musiala; Gnabry (Hofmann) e Thomas Müller (Fuellkrug). Técnico: Hansi Flick.

GOLS – Morata, aos 17, e Fuellkrug, aos 38 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Danny Makkelie (Holanda).

CARTÕES AMARELOS – Kehrer e Goretzka (Alemanha), Busquets (Espanha).

PÚBLICO – 68.895 presentes.

RENDA – Não disponível.

LOCAL – Al Bayt Stadium, em Al Khor.

Siga o Agenda Capital no Instagram: https://www.instagram.com/agendacapitaloficial/

Com GE e Agenda Capital 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here