Presidente da Câmara Arthur Lira (PP). Foto: PAULO SERGIO/AGÊNCIA CÂMARA

Na visão de pessoas próximas a Lula e a Lira, no entanto, um dos maiores entraves para a aproximação poderia ser a rixa do deputado com Renan Calheiros (MDB), que é apoiador do presidente eleito

Por Redação

Aliados de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estão otimistas sobre uma eventual aproximação com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e acreditam que ele vai ajudar o presidente eleito mesmo antes do término do governo Jair Bolsonaro (PL).

Eles viram como positiva a agilidade com que Lira reconheceu a vitória do petista, no último domingo. Em conversas reservadas, parlamentares relatam que o presidente da Câmara também indicou que não criará dificuldades para a nova gestão e se colocou à disposição durante o período de transição.

O aceno não é à toa, já que o presidente da Câmara quer apoio do PT e de outros partidos para a sua reeleição.

Na visão de pessoas próximas a Lula e a Lira, no entanto, um dos maiores entraves para a aproximação poderia ser a rixa do deputado com Renan Calheiros (MDB), que é apoiador do presidente eleito.

Segundo membros do PP, Lira liberou alguns integrantes da legenda a dialogarem com membros do próximo governo, mas indicou que uma adesão à base só poderia ocorrer depois de pelo menos seis meses da nova gestão.

Lira já conversou com Lula por telefone antes e depois da eleição. Agora, interlocutores tentam acertar uma reunião presencial entre eles. 

Siga o Agenda Capital no Instagram>https://www.instagram.com/agendacapitaloficial/

Com informações do Estadão

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here