Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) detalhou que ameaça de ataque, marcado para esta 4ª feira, foi publicada no Instagram

Por Redação

Um estudante de uma escola particular na Avenida Jequitibá, em Águas Claras, ameaçou fazer um ataque à instituição de ensino, na manhã desta quarta-feira (29/3). O aviso foi publicado no Instagram. A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) acompanha o caso.

Em mensagens publicadas anonimamente na internet, o estudante ameaçou alunos do 6º, 7º e 8º ano. “Apenas orem e rezem ao seu deus. Aproveitem enquanto podem. Amanhã [quarta-feira] será o grande dia”, escreveu.

O aluno acrescentou: “O tempo está acabando, seus vermes insolentes. Amanhã, o momento irá chegar, seus humanos desprezíveis”.

Veja imagens:

Ao Metrópoles a direção da escola confirmou a informação. Nesta manhã, uma equipe de militares do Batalhão de Policiamento Escolar (BPEsc) esteve no colégio em que o jovem estuda e verificou que a ameaça não se concretizou. A Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) registrou ocorrência.

Gestores da instituição de ensino identificaram o aluno — que teria publicado as ameaças em um perfil anônimo — e entraram em contato com a família dele. O estudante seria alvo de bullying de colegas e apresentava “perfil isolado”, segundo a direção da escola.

Após receber a denúncia, a PMDF vistoriou todas as salas de aula do colégio. “Quando trabalhamos em escola, percebemos que algo como [o que ocorreu em] São Paulo gera uma onda em todas as outras”, comentou a diretora pedagógica da instituição, Amanda Mussauer. “Mas as mensagens tinham cunho de revolta e referência a ter sofrido bullying.”

A reportagem não divulgará o nome do colégio envolvido, para não gerar pânico entre a comunidade escolar, uma vez que providências foram tomadas, e o plano não se concretizou. A assessoria da instituição informou que o perfil foi apagado do Instagram.

Com Metrópoles 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here