Por Dr. Cid Carvalhaes*

2023 em estado de agonia. Literalmente, em fase terminal. Experimenta seus últimos dias. Fatos bons e ruins ocorreram no seu passar como nos anos anteriores.

Gente nos deixou, nova gente que chegou. Saudades muito sentidas, alegrias bem vividas. Sentimentos próprios de umas e outras circunstâncias. Bastantes constâncias. Verdadeiras relevâncias. 

Avanços, retrocessos, perdas e conquistas, tristezas e alegrias, tudo sem fantasias. Dias, semanas, meses e o ano se finda. Resultado incontestável, todos estamos mais velhos. É inexorável. 

Ano novo, tudo novo. Será verdade para o povo? Pessoas lotam ruas e praças, com ímpeto se abraçam e com graça se entrelaçam. Luzes singram os céus no prelúdio do novo ano, fogos de artifícios de questionáveis benefícios. 

No embalo dos bons votos, se tornam quase devotos. Promessas, compromissos, juras, se fazem nas alturas, sem agruras, com ternuras. 

Efêmeras, pois, o ano novo logo começa a ficar velho. Férias, Carnaval, Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Pais, consagração da Independência, Dia das Crianças, dos Professores, Proclamação da República, Dia da Consciência Negra, Natal e Ano Novo. Feriados, dias santificados, efemérides dos municípios. 

Gente vai partir, gente que vai vir. Repetições, afinal, assim é a vida. Bela, estimulante, estonteante. Sem rompante. Delirante. 

Viveremos um ano a mais, desejo ferrenho que bons momentos prevaleçam. Vida vivida, sentida, sofrida, alegre, querida. 

Vivamos intensamente, façamos de cada dia semente de fantasias e as tornemos realidade, perseguindo felicidade. 2024 venturoso para todos, merecemos. 

FELIZ ANO NOVO!

*Dr. Cid Célio Jayme Carvalhaes – Médico neurocirurgião, advogado e escritor. Foi Presidente da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia, Presidente do Conselho Deliberativo da SBN, Presidente do Sindicato dos Médicos de São Paulo e Presidente da Federação Nacional dos Médicos. Especialista no Direito Médico e da Saúde e Coordenador do Curso de Pós-Graduação em Direito da Escola Paulista de Direito. É Colunista do Agenda Capital.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here