Foto: Reprodução

Antecipação vale para quem deveria receber segunda etapa até 5 de novembro. Dose de reforço para pessoas a partir de 60 anos também tem início nesta sexta; confira critérios.

Por Redação*

O Distrito Federal inicia, nesta sexta-feira (8), a antecipação da segunda dose das vacinas da Pfizer e AstraZeneca contra Covid-19, para quem deveria receber até 5 de novembro. Basta comparecer a um dos postos de imunização (veja locais abaixo), com a carteira de vacinação que comprove o registro da primeira dose.

Também começa nesta sexta a aplicação da dose de reforço para pessoas a partir de 60 anos. No entanto, só podem participar aqueles que tomaram a segunda dose há, pelo menos, seis meses. Segundo a Secretaria de Saúde do DF, há cerca de 10 mil aptos.

A campanha continua ainda com aplicação de primeira doses para pessoas a partir de 12 anos. No entanto, no caso dos adolescentes até 17 anos, a medida ocorre em apenas 14 postos, a maioria na região de Saúde Norte, que engloba Planaltina, Sobradinho, Sobradinho II e Fercal. O motivo é a falta de estoques de vacinas da Pfizer para esse grupo.

Já a dose de reforço está disponível para profissionais de saúde – das redes pública e privada – que tenham tomado a segunda dose há pelo menos seis meses.

Também é aplicada em imunossuprimidos graves, que receberam a segunda etapa há pelo menos 28 dias. Nesse último caso, no entanto, é necessário agendar atendimento pelo site da Secretaria de Saúde.

Veja postos de vacinação contra Covid abertos nesta sexta-feira (8) no DF

Primeira dose para adolescentes de 12 a 17 anos

Primeira dose para pessoas com 18 anos ou mais

Dose de reforço para profissionais de saúde

Dose de reforço para idosos a partir de 60 anos

Segunda dose da CoronaVac

Segunda dose da AstraZeneca

Segunda dose da Pfizer

*Com informações do G1/DF e SES-DF

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here