Foto: Geovana Albuquerque/Agência Brasília

Emails foram enviados aos diretores da agência na manhã desta sexta, na mesma semana em que Pfizer anunciou que pediria liberação do imunizante para a faixa etária de 5 a 11 anos. Acompanhe as notícias

Por Redação 

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou nesta sexta que cinco diretores foram ameaçados de morte caso aprovassem vacina contra a covid-19 em crianças e pré-adolescentes. Nesta semana, a Pfizer havia informado que entraria com pedido para liberar o imunizante para o público de 5 a 11 anos. 

Os e-mails foram enviados na mesma semana em que a Pfizer anunciou que entrará com pedido de uso emergencial de seu imunizante para crianças no Brasil. A decisão foi divulgada um dia após o comitê da agência reguladora norte-americana (FDA, sigla em inglês) também recomendar a vacina para a faixa etária.

“Deixando bem claro para os responsáveis, de cima a baixo: quem ameaçar, quem atentar contra a segurança do meu filho: será morto”, disse o homem. Apesar do tom do texto, ele alega: “Isso não é uma ameaça. É um estabelecimento. Estou lhes notando por escrito porque não quero reclamações depois”.

De acordo com a Anvisa, já foram notificadas as autoridades policiais e o Ministério Público, nos âmbitos Federal, Estadual e Distrital, entre outras, para adoção das medidas cabíveis.

Da Redação do Agenda Capital 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here