Reunião com o governador Ibaneis Rocha e os representantes dos Especialistas no DF. Na Foto: Marta Tenório, João eudes, deputado Jorge Vianna, governador Ibaneis Rocha e Júlio César Isidro. Créditos: Troika Comunicação e Pedro Campos.

O chefe do Executivo prometeu diminuir a discrepância salarial com as demais categorias de nível superior da SES-DF

Por Delmo Menezes

O Sindicato dos Especialistas em Saúde do DF (SINDES) e a Associação dos Especialistas em Saúde do DF (AES-SES) se mobilizaram nos últimos dias em prol da Isonomia Salarial com os profissionais de saúde de nível superior.

Nesta quinta-feira (17/03), considerado o dia “D” pela categoria, os Especialistas fizeram uma manifestação pacífica e saíram em passeata até a sede do Governo do Distrito Federal, no Palácio do Buriti, onde foram atendidos pelo governador Ibaneis Rocha (MDB), para discussão da principal pauta que é a Equiparação Salarial com os servidores de nível superior da Secretaria de Saúde do DF.

Passeata dos Especilaista no Eixo Monumental. Créditos: Troika Comunicação e Pedro Campos.

A proposta feita pelo GDF é de retirada de uma referência (a primeira da tabela) e a criação de uma outra tabela, aumentando o valor em 9,09% em média sobre o valor atualmente pago para a categoria.

Durante o encontro, foi colocado pelo governador a possiblidade de fazer um estudo do impacto financeiro para melhorar a proposta que será apresentada aos Especialistas, possivelmente até a próxima terça-feira (22). O secretário de Economia Itamar Feitosa ficou encarregado de fazer análise do impacto financeiro.

Créditos: Troika Comunicação e Pedro Campos.

De acordo com Ibaneis, neste momento não será possível a Isonomia com outras categorias de nível superior, porém ficou sensível a causa dos Especialistas, e prometeu diminuir a discrepância em relação aos servidores de nível superior da SES-DF.

Reunião no gabinete do governador no Palácio do Buriti. Créditos: Troika Comunicação e Pedro Campos.

Para os representantes da AES e do SINDES, “a reunião com o governador Ibaneis e sua equipe foi um ato histórico, em que o governador deixou bem claro que foi um erro cometido por governos anteriores, e ele está disposto a melhorar a cada possiblidade, assim que os cofres do governo puderem dar esta equiparação”, concluiu.

Além do governador Ibaneis Rocha e do deputado distrital Jorge Vianna, estiveram presentes na reunião, o secretário de Economia Itamar Feitosa, a senhora Marineuza – SUGEP, Júlio César Isidro – presidentes da AES, João Eudes – presidente do SINDES-DF, Marta Tenório e o secretário da Casa Civil – Gustavo Rocha.

Da Redação do Agenda Capital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here