Por Redação
Após um grande susto que provocou princípio de pânico aos servidores, o prédio ‘PO 700’ de propriedade da construtora Paulo Octávio, onde está instalado o Ministério da Saúde e a Fundação Nacional da Saúde (FUNASA), foi evacuado por volta das 12h15 desta segunda-feira (21), devido desnível no piso do 5º andar do edifício, ocasionado possivelmente por uma rachadura perto do elevador.

O prédio fica localizado na 701 Norte, no Setor de Rádio e TV Norte, na região central de Brasília. Após o barulho, o piso de uma das salas e o parapeito de uma das janelas ficou desnivelado. Em seguida, o Corpo de Bombeiros solicitou que todos os servidores evacuassem o prédio.

De acordo com a coronel da Defesa Civil, Solange Ribeiro, “a empresa responsável pela obra já foi notificada e eles têm até 10 dias para concluir os reparos“. Segundo ela, o piso foi mal colocado. Então, por causa de uma variação de temperatura, criou-se um vácuo entre ele e o granito, causando o deslocamento das peças e, consequentemente, o barulho que ocasionou o receio dos servidores.
A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiro Militar do DF (CBMDF) confirmaram que é normal o procedimento de evacuação do prédio, para que fosse feito uma vistoria completa no setor afetado, que não comprometesse a integridade dos ocupantes do prédio.
Após vistoria da Defesa Civil, a Coronel Solange Ribeiro, deu uma entrevista coletiva afirmando que o prédio estava liberado e que não havia nenhum risco de desabamento. Por volta das 14h, os funcionários aos poucos retornaram ao prédio.
Da Redação do Agenda Capital