Prédio do Ed. PO 700, 701 Norte, Brasília-DF.; Foto: Agenda Capital

Por Redação

Após um grande susto que provocou princípio de pânico aos servidores, o prédio ‘PO 700’ de propriedade da construtora Paulo Octávio, onde está instalado o Ministério da Saúde e a Fundação Nacional da Saúde (FUNASA), foi evacuado por volta das 12h15 desta segunda-feira (21), devido desnível no piso do 5º andar do edifício, ocasionado possivelmente por uma rachadura perto do elevador.

Coronel Solange Ribeiro, da Defesa Civil, acalmando os ânimos dos servidores. Foto: Agenda Capital

O prédio fica localizado na 701 Norte, no Setor de Rádio e TV Norte, na região central de Brasília. Após o barulho, o piso de uma das salas e o parapeito de uma das janelas ficou desnivelado. Em seguida, o Corpo de Bombeiros solicitou que todos os servidores evacuassem o prédio.

Servidores do Ministério da Saúde, aguardando liberação para retornarem ao trabalho. Foto: Agenda Capital.

De acordo com a coronel da Defesa Civil, Solange Ribeiro, “a empresa responsável pela obra já foi notificada e eles têm até 10 dias para concluir os reparos“. Segundo ela, o piso foi mal colocado. Então, por causa de uma variação de temperatura, criou-se um vácuo entre ele e o granito, causando o deslocamento das peças e, consequentemente, o barulho que ocasionou o receio dos servidores.

A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiro Militar do DF (CBMDF) confirmaram que é normal o procedimento de evacuação do prédio, para que fosse feito uma vistoria completa no setor afetado,  que não comprometesse a integridade dos ocupantes do prédio.

Após vistoria da Defesa Civil, a Coronel Solange Ribeiro, deu uma entrevista coletiva afirmando que o prédio estava liberado e que não havia nenhum risco de desabamento. Por volta das 14h, os funcionários aos poucos retornaram ao prédio.

Da Redação do Agenda Capital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here