Também na Holanda, todos os produtos Kinder da fábrica belga Ferrero devem ser retirados do supermercado. É possível que os chocolates possam causar infecções por salmonela.

Por Redação*

A Autoridade Holandesa de Segurança Alimentar e de Produtos de Consumo (NVWA) aconselha os consumidores a não comerem nenhum chocolate Kinder da fábrica. Anteriormente, os produtos com determinadas datas de validade já eram retirados das prateleiras.

A agência de alimentos belga FASFC fechou a fábrica em Arlon na sexta-feira. A empresa não conseguiu fornecer informações completas para a investigação, disse a FASFC. A fábrica não poderá reabrir até que a empresa possa garantir o cumprimento das regras e regulamentos de segurança alimentar.

Desculpas

A Ferrero diz que reconhece “atrasos” na solicitação e compartilhamento de informações para a investigação. “Isso teve implicações para a velocidade e eficácia da investigação. A fábrica não reabrirá até que seja certificada pelas autoridades.” A empresa pede desculpas aos consumidores e parceiros de negócios.

Em vários países europeus, as pessoas ficaram doentes depois de comer os produtos Kinder feitos pela fábrica belga da Ferrero. Ainda não está claro se o chocolate também levou a infecções por salmonela em nosso país. No entanto, o RIVM recebeu dois relatos de crianças que adoeceram em fevereiro devido à bactéria salmonela. Eles também podem ter comido o chocolate.

*Com Het Parool 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here