Presidentes Jair Bolsonaro e Donald Trump. Foto: Alan Santos/PR

Presidente também participará de reuniões com os senadores do Partido Republicano durante sua passagem pelos Estados Unidos

Por Redação

BRASÍLIA – O presidente Jair Bolsonaro, vai se preparando com o presidente dos EUA, Donald Trump, neste sábado (7), no resort Mar-a-Lago, como é conhecido a “Casa Branca de Inverno” do presidente norte-americano, na Flórida. A chegada a Miami de Bolsonaro está prevista para às 15h30 do mesmo dia, horário local. Na primeira noite em solo norte-americano, o presidente brasileiro participará de eventos privados.

Representantes de ambos os países se reuniram nesta quinta-feira (5), no Palácio do Planalto para finalizar os planos da reunião.

O porta-voz do Palácio do Planalto, Otávio Rêgo Barros, afirmou que a visita de Bolsonaro aos EUA vai reforçar as relações diplomáticas entre os dois países. Ele também destacou a forte relação comercial e cultural entre o Brasil e o estado norte-americano da Flórida. “Essa visita do presidente Bolsonaro à Flórida servirá para reforçar os vínculos com um dos principais estados americanos, que abriga uma comunidade de cerca de 400 mil brasileiros, e mantém comércio de mais de US$ 20 bilhões com o país”, afirmou.

Uma fonte próxima a Bolsonaro, disse à Reuters que o presidente foi “chamado” por Trump.

Um cronograma preliminar da visita de Bolsonaro aos EUA, que não lista uma reunião com Trump, mostra o presidente brasileiro na Flórida, de sábado a terça-feira. Ele deve se reunir com um alto oficial militar dos EUA, participar de um seminário para investidores e visitar uma fábrica administrada pela fabricante de aviões brasileira Embraer SA.

Da Redação do Agenda Capital

Delmo Menezes
Gestor público, jornalista, secretário executivo, teólogo e especialista em relações institucionais. Observador atento da política local e nacional, com experiência e participação política.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here