Treino da Seleção Brasileira no CT do São Paulo Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

O confronto entre Brasil e Venezuela será neste domingo (13) em Brasília no Estádio Mané Garrincha, que não terá público. A Venezuela teve doze casos de Covid-19 confirmados no grupo

Por Delmo Menezes

A Seleção Brasileira fez o último treinamento neste sábado em São Paulo, antes de embarcar para Brasília para fazer sua estreia na Copa América neste domingo às 18h no Estádio Mané Garrincha.

O elenco da Seleção, que é composto por 24 atletas que já estavam com a Amarelinha durante as Eliminatórias, se apresentou pela manhã na capital paulista. À tarde, os jogadores fizeram a primeira atividade do ciclo da Copa América no Centro de Treinamento do São Paulo, na Barra Funda.

Weverton brinca com a bola no CT do São Paulo. Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Na chegada ao CT, o técnico Tite e alguns dos jogadores da Seleção se encontraram com o treinador do Tricolor Paulista, Hernán Crespo. Durante a conversa, o argentino reforçou a hospitalidade do São Paulo e abriu as portas do CT à Seleção. O treino contou com os jovens Thiago e Pedrinho, das categorias de base do Tricolor, que completaram a atividade.

Após ser desfalque na última Copa América, em 2019, Neymar inicia a competição deste ano em busca do seu segundo título pela seleção brasileira principal. Ele foi campeão da Copa das Confederações em 2013, mas depois acumulou decepções nas competições seguintes.

Neymar é o grande destaque da Seleçãio Brasileira. Foto: Reprodução.

Em 2019, quando o Brasil conquistou a Copa América em casa, Neymar não participou da campanha porque rompera o ligamento no ligamento do tornozelo direito às vésperas da competição, em amistoso contra o Qatar. Na época, Willian foi chamado para ser o substituto na lista, e Everton Cebolinho assumiu a posição de titular.

Desta vez, Neymar chega embalado para a Copa América. Ele marcou nos dois últimos jogos da seleção brasileira, contra Equador e Paraguai, válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. A equipe venceu ambos por 2 a 0.

Chegada da Seleção da Venezuela nesta sexta-feira no aeroporto de Brasilia. Foto: Reprodução.

Venezuela tem doze casos de Covid; Conmebol retira limite de trocas de convocados

Rival da seleção brasileira na estreia da Copa América, neste domingo (13), no Mané Garrincha, a Venezuela teve doze casos de Covid-19 confirmados no grupo. Inicialmente a informação de que eram cinco os infectados pelo novo coronavírus foi veiculada pelo Metrópoles. O Globo confirmou a informação de que são 12 casos, neste sábado, com a Secretaria de Saúde do Distrito Federal.

A pasta informou que, “na noite de sexta-feira (11), foi notificada pela Conmebol de que 12 membros da delegação da seleção de futebol da Venezuela, incluindo jogadores e comissão técnica, testaram positivo para Covid-19.

Todos estão assintomáticos, isolados em quartos individuais e seguem monitorados pela equipe da Conmebol e pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs), da Secretaria de Saúde”.

A mudança é feita também após os recentes casos de Covid-19 confirmados nas últimas semanas nas seleções, como é o caso do meia Arrascaeta, do Uruguai, que já cumpriu o período de isolamento, por exemplo, mas acabou ficando de fora dos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo.

A alteração no regulamento ocorre faltando menos de 48 horas para o início do torneio, que começa neste domingo, com o jogo entre Brasil e Venezuela, no Mané Garrincha, às 18h.

Copa América

O torneiro foi transferido para o Brasil depois que Colômbia e Argentina desistiram de sediá-lo, respectivamente, por conta de protestos e pelo avanço da pandemia. A capital federal receber o jogo inicial, além da semifinal. As demais cinco partidas ocorrem entre os dias 18 de junho e 9 de julho. Veja tabela:

  • Brasil x Venezuela, 13/06, 18h
  • Argentina Uruguai, 18/06, 21h
  • Argentina x Paraguai, 21/06, 21h
  • Chile x Paraguai, 24/06, 21h
  • Venezuela x Peru, 27/06, 18h
  • 2A x 3B, quartas de final, 03/07, 19h
  • G24 x G23, semifinal, 06/07, 22h
  • Decisão do terceiro lugar, 09/07, 21h.

O SBT transmitirá ao vivo a partida entre Brasil e Venezuela neste domingo a partir das 18h direto do estádio Mané Garrincha.

Da Redação do Agenda Capital/SBT/GE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here