Foto: Reprodução

Com a atualização, país chega a 307.112 vítimas da doença

Por Redação

O Brasil registrou nesta sexta-feira (26) novo recorde de mortes por Covid-19: 3.650. De acordo com o último boletim divulgado pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde – CONASS, o país chega a 307.112 vítimas da doença.

Começou nesta sexta o recesso de dez dias na cidade de São Paulo e no estado do Rio de Janeiro para tentar conter a transmissão da Covid-19.

O estado paulista registrou recorde de mortes em 24 horas, com 1.193 novas vítimas da doença. 

Fonte: Conass

Na manhã desta sexta, o governador do estado, João Doria (PSDB) anunciou uma potencial vacina contra Covid-19 desenvolvida pelo Instituto Butantan, que vai pedir à Anvisa a autorização para conduzir os testes clínicos dessa iniciativa 100% nacional. 

Chamada de Butanvac, ela usa uma tecnologia similar à vacina da gripe e pode requerer apenas uma dose. De acordo com Doria, ela já pode começar a ser aplicada em julho deste ano.

Poucas horas depois, o ministro de Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, anunciou que uma vacina financiada pela pasta protocolou o mesmo pedido na última quinta (25). A Versamune-CoV-2FC é desenvolvida pela USP (Universidade de São Paulo) em conjunto com a empresa brasileira Farmacore e a norte-americana PDS Biotechnology.  Segundo ele, o anúncio no mesmo dia foi “coincidência”. 

Com informações da CNN/Agenda Capital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here