Em nota nesta terça-feira (24), o CADE disse que o desinvestimento recomendado envolve unidades de varejo de autoatendimento

Por Reuters

BRASÍLIA, 25 Jan (Reuters) – O órgão antitruste brasileiro CADE recomendou inicialmente a aprovação da aquisição do Grupo BIG Brasil pelo Carrefour (CARR.PA), mas condicionou o acordo ao desinvestimento de algumas unidades de varejo.

A recomendação da superintendência do CADE ainda precisa ser endossada pelo órgão de fiscalização.

Em nota nesta terça-feira (24), o CADE disse que o desinvestimento recomendado envolve unidades de varejo de autoatendimento. O CADE tem 240 dias, prorrogáveis ​​por mais 90 dias, para se pronunciar sobre o negócio.

O Carrefour Brasil, unidade local da gigante francesa do varejo, anunciou em março passado a aquisição do Grupo BIG por cerca de 7,5 bilhões de reais (US$ 1,36 bilhão) do Walmart (WMT.N) e da empresa de investimentos Advent International.

O Carrefour já tem uma presença importante no Brasil, onde sua subsidiária Carrefour Brasil (CRFB3.SA) é a maior varejista do país na maioria das medidas e administra as lojas do supermercado Atacadão.

A aquisição a tornará líder incontestável de mercado no país, já que o BIG é considerado o terceiro maior varejista de alimentos do Brasil, atrás do rival Grupo Pão de Açúcar.

Com informações da Reuters

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here