Centro Obstétrico do HMIB está fechado porque as roupas dos pacientes não tem como secar por falta de óleo nas caldeiras
Por Delmo Menezes
O Hospital Materno Infantil de Brasília (HMIB), no passado, já foi reconhecido como unidade de referência no Centro-Oeste, tendo a maior UTI Neo-Natal e o melhor serviço de cirurgia pediátrica do Distrito Federal, além de oferecer a população um atendimento especializado em cirurgias de recém-nascidos da capital. O HMIB destaca-se também como hospital especializado em serviço de fertilização in vitro (bebê de proveta) e em Unidade de gestação de alto risco.

No mês de novembro do ano passado, o Agenda Capital mostrou o “caos e o abandono”, em que se encontra o hospital que outrora já foi uma referência no atendimento materno infantil da capital. (veja matéria http://hmib-completa-50-anos-sem-muito-a-comemorar)

Desta vez o motivo da paralisação do Centro Obstétrico, foi as caldeiras dos hospital que deixaram de funcionar, e com isso os pacientes ficaram sem lençóis, roupas de cama e roupas limpas.

De acordo com a empresa terceirizada responsável pelo abastecimento de óleo das caldeiras, Papagaio Diesel, a Secretaria de Saúde do DF, não efetuou os pagamentos de novembro e dezembro do ano passado, e com isso não tem como prestar os serviços de abastecimento.

A Secretaria de Saúde informou que está negociando com a empresa, e orienta os pacientes a procurarem outro hospital da rede, até que os serviços sejam normalizados, sem contudo informar uma data para que o hospital volte a funcionar normalmente.

 Veja o vídeo do Sindsaúde:

Da Redação do Agenda Capital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here