
Encontro promovido pela FENAIC reúne cerca de 600 lideranças cristãs em Ceilândia/DF, na manhã deste sábado (06/09)
Por Delmo Menezes
A governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão (PP), participou na manhã deste sábado (6/9) de uma reunião geral promovida pela Federação Nacional de Igrejas Cristãs (FENAIC), realizada na Igreja Catedral Abençoando as Nações, em Ceilândia Norte. O evento reuniu cerca de 600 lideranças evangélicas do DF e de regiões próximas, consolidando-se como um dos principais fóruns de diálogo e fortalecimento da representatividade cristã na capital.
De acordo com o presidente da FENAIC, bispo Renato Andrade, o encontro tem como objetivo dar suporte às igrejas, principalmente no que diz respeito à regularização jurídica e administrativa. “Eventualmente reunimos lideranças para prestarmos apoio em relação à regulamentação das igrejas, trazendo especialistas para tirar dúvidas de pastores relacionadas à atuação das instituições religiosas. Hoje tivemos também a honra de receber nossa governadora em exercício, Celina Leão, onde oramos por ela e pelo Brasil”, destacou.

Entre os convidados, esteve presente o advogado criminalista Dr. Daniel Gerber, CEO da Pense Azul, que apresentou aos líderes os serviços oferecidos pela instituição, como telemedicina humanizada, descontos em farmácias, apoio social, auxílio em medicamentos, entre outros benefícios.
Também marcaram presença no evento o deputado federal Julio César (Republicanos), o pastor Josimar Francisco da Silva (ex-presidente do COPEV), o pastor Antônio Nascimento, presidente do CIPE-DF, o apóstolo Ezequias Pereira (Ministério Vencedores), Pr. Ziel Ferreira, além de diversas lideranças de diferentes denominações evangélicas.

Pedido de oração e preocupação com o 7 de setembro
Durante sua fala, Celina Leão ressaltou a importância da oração em sua vida e pediu intercessão dos pastores presentes, especialmente em razão das manifestações programadas para este domingo (7/9), Dia da Independência do Brasil, na capital federal.
“Temos vivido momentos muito difíceis em nosso país. Deus me colocou em um lugar muito estratégico no Distrito Federal, onde tudo acontece. Eu queria que vocês orassem por mim, em especial pelo dia de amanhã,7 de setembro. Estou como governadora do DF em um momento de grande responsabilidade. Não irei à Esplanada, mas estarei no prédio da Secretaria de Segurança Pública acompanhando as manifestações em toda a cidade, e tenho certeza de que Deus vai nos guardar”, afirmou.

Fortalecimento da representatividade evangélica
Ao final, a FENAIC reforçou seu compromisso em ser uma ponte de convergência entre diferentes denominações, promovendo a união, o crescimento e a representatividade da comunidade evangélica. O bispo Renato Andrade lembrou que encontros como esse fortalecem a atuação conjunta das igrejas diante dos desafios sociais e institucionais do país.



Siga o Agenda Capital no Instagram>https://www.instagram.com/agendacapitaloficial/
Da Redação do Agenda Capital



