Foto: Reprodução

Por Redação

Pelo menos cinco mulheres procuraram a Polícia Civil do Distrito Federal, até esta quarta-feira (11), para prestar queixa contra o cirurgião plástico Sílvio Parreira da Rocha. O médico é apontado pelas pacientes como autor de supostos erros médico.

O cirurgião atende em uma clínica particular de Taguatinga. Ele é registrado no Conselho Regional de Medicina (CRM) e atua na profissão há 32 anos.

Nesta sexta-feira (13) o médico divulgou nota de esclarecimento a população afirmando que não reconhece as fotos divulgadas, e que no seu histórico como cirurgião, não tem nenhum caso que tenha provocado deformidade em pacientes. Veja a nota.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Prezados (as),

Em atenção aos meus pacientes, à imprensa e à sociedade, venho esclarecer que:

1° – Tenho 32 anos de atuação na área médica, tendo operado mais de trés mil pacientes. Sou devidamente registrado no CFM (Conselho Federal de Medicina), sob o RQE n° 2214, e também sou membro associado à SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plastica).

2° – Não reconheço a foto das mamas que vem sendo divulgada, apesar de claramente se tratar de uma imagem tirada nos primeiros dias de pós-operatório.

3° – Não tenho, em meu histórico, nenhum caso de ter provocado deformidade em pacientes. Todos os pacientes, antes da cirurgia, são orientados sobre as possíveis evoluções dos casos, que variam de acordo com o biótipo de cada um.

4° – Até o momento, não recebi nenhum tipo de intimação, notificação ou citação da Justiça. Mesmo assim, diante da exposição injusta e infundada, já procurei a Polícia Civil e registrei um Boletim de Ocorrência (no. 97412/2019) contra as possíveis denunciantes, com o objetivo de trazer a verdade dos fatos à tona da maneira mais rápida possíveI.

No mais, me coloco à disposição para quaisquer esclarecimentos, tanto da Justiça quanto da imprensa.

Brasília, 12 de setembro de 2019.

Atenciosamente,

Silvio Parreira da Rocha

CRM 6184-0

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here