Câmara Legislativa debaterá os impactos da violência doméstica e familiar na saúde das mulheres

Por Redação

Na próxima sexta-feira (17),  às 9h30 , a Câmara Legislativa do Distrito Federal abrirá as portas para debater “Os impactos da violência doméstica e familiar na saúde das mulheres”. A audiência pública foi proposta pela deputada Dayse Amarilio (PSB), enfermeira obstetra, que conhece de perto a realidade das mulheres vitimadas pela violência. A ideia é ouvir gestoras públicas, especialistas e mulheres atendidas pela rede de proteção e, de forma conjunta, pensar alternativas para fortalecer as políticas públicas para as mulheres.

A parlamentar  lembra que a Casa já  realizou, durante a última legislatura,  uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI)  que tratou dos casos de feminicídio no Distrito Federal. 

“A CPI escancarou os reflexos da violência contra mulher nos mais variados espectros, especialmente sob o ângulo da saúde das mulheres, que é extremamente impactada em decorrência dos atos de violência praticados contra a mulher, bem como a própria rede de saúde local”, destaca Dayse Amarilio. “ O debate que esta Casa realizará é urgente  para que o tema possa estar na ordem do dia dos temas que irão nortear a confecção e consecução das políticas públicas para esse público no Distrito Federal”, completa a distrital.

Foram convidadas para a discussão a secretária da Mulher, a Sra. Giselle Ferreira; Gerente do Serviço de Psicologia – Representando a Secretária de Saúde, a Sra. Fernanda Falcomer; a representante do Núcleo de Prevenção e Assistência à Situações de Violência, a Sra. Karla Lopo; uma usuária do Sistema Único de Saúde (SUS) e a Procuradora da Mulher da Câmara Legislativa, Dra. Jane (Agir).

Serviço:

Audiência Pública: Impactos da Violência Doméstica e Familiar na Saúde das Mulheres

Data: 17/03/2023

Horário: 9h30

Local: Plenário da CLDF 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here