Foto: Ag. CLDF

A relatora da matéria na CCJ e presidente da Comissão, deputada Jaqueline Silva, salientou que o projeto estimula a participação das mulheres no exercício da política

Por Redação

A proposta que institui o Parlamento das Mulheres do DF (PR 49/207) foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Legislativa em reunião na manhã desta terça-feira (15). Segundo a autora, a ex-deputada distrital e atual deputada federal Celina Leão (PP-DF), um dos objetivos da iniciativa é viabilizar o acesso das mulheres ao Legislativo a fim de possibilitar o conhecimento das atividades e do papel da Casa, incentivando, assim, a participação política. Ela disse nutrir a “saudável esperança de ver as mulheres do DF preencherem os espaços desta Casa com novas ideias”. 

Do mesmo modo, a relatora da matéria na CCJ, deputada Jaqueline Silva (PTB), salientou o propósito do projeto de estimular a participação das mulheres no exercício da política. Ela chamou a atenção para o reduzido número de mulheres nos parlamentos brasileiros, ao argumentar que “toda e qualquer ação que dê condição e visibilidade de uma participação efetiva das mulheres no processo político é extremamente importante”. Jaqueline, que é presidente da CCJ, anunciou que o colegiado voltará a se reunir próxima terça-feira (22). Além dela, participaram do encontro remoto de hoje, transmitido ao vivo pela TV Web CLDF e pelo canal da Casa no Youtube, os deputados Martins Machado (Republicanos), Daniel Donizet (PL) e Professor Reginaldo Veras (PDT). 

Com informações da Ag. CLDF

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here