A participação de Colinas do Sul e Alto Paraíso no programa permitirá que os alunos ampliem seus horizontes e compreendam melhor as dinâmicas internacionais
Por Delmo Menezes
A cidade de Colinas do Sul, situada na região da Chapada dos Veadeiros, está ampliando suas iniciativas de turismo educacional com uma parceria de grande relevância para a formação de estudantes. A chefe de gabinete e representante do Turismo de Colinas do Sul, Taíssa Paulino, juntamente com o Secretário de Educação e Cultura, Marcelo Paulino, e o Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Alto Paraíso, Agnaldo Araújo, estiveram em reunião com o Secretário de Relações Internacionais do DF, Paco Britto, para discutir a adesão ao projeto “Embaixada de Portas Abertas”.
A iniciativa da Secretaria de Relações Internacionais busca aproximar estudantes do 5º ano do ensino fundamental das representações diplomáticas e de temas globais relevantes, como diplomacia, diversidade cultural e desenvolvimento sustentável. Essa integração proporcionará experiências educativas únicas, fortalecendo o desenvolvimento de competências interculturais e sociais.
A participação de Colinas do Sul e Alto Paraíso no programa permitirá que os alunos ampliem seus horizontes e compreendam melhor as dinâmicas internacionais. O contato com embaixadas e representantes diplomáticos enriquecerá o aprendizado dos estudantes, incentivando-os a desenvolver uma consciência global e um olhar mais atento para os desafios e oportunidades do mundo moderno.
O turismo educacional, aliado às belezas naturais da Chapada dos Veadeiros, representa uma estratégia inovadora para valorizar a região, potencializar o ensino e fomentar o desenvolvimento local. Com essa nova parceria, Colinas do Sul reafirma seu compromisso com uma educação mais abrangente e conectada com as realidades globais, beneficiando diretamente os estudantes e a comunidade.
Siga o Agenda Capital no Instagram>https://www.instagram.com/agendacapitaloficial
Da Redação do Agenda Capital