Foto: Reprodução internet

“Agora eu devo à população do Distrito Federal uma candidatura a governador”, disse o senador

Por Delmo Menezes

Em discurso de 7min através das redes sociais, o senador José Antonio Reguffe (União Brasil), lançou oficialmente sua candidatura ao Governo do Distrito Federal na tarde desta sexta-feira (24). Reguffe se comprometeu que caso seja eleito, não irá disputar a reeleição. “Assumo o compromisso de cumprir meu mandato inteiro. Não serei adversário de ninguém nos próximos 04 anos, disse o senador”.

O senador fez um balanço de sua trajetória política desde a época que foi deputado distrital. Disse que disputou três eleições até conquistar o primeiro mandato de deputado em 2006. Mas teve a aprovação a ponto de, em 2010, ser o deputado federal mais votado do DF e proporcionalmente o mais votado no país.

“A minha trajetória não foi fácil ninguém me deu isso gratuitamente eu levei 3 eleições para conseguir um mandato de deputado distrital”.

“Fui o deputado federal mais votado no distrito federal e proporcionalmente do Brasil naquela eleição”.

Quatro anos depois conquistou o mandato de senador, com mais votos que todos os outros sete candidatos juntos. “Agora eu devo à população do Distrito Federal uma candidatura a governador. Talvez não fosse o caminho mais cômodo ou confortável para mim, mas eu devo à população essa candidatura”, disse Reguffe.

De acordo com o senador, “temos hoje muitos problemas principalmente na saúde. Tem pessoas esperando uma consulta na rede pública há mais de 3 anos”, disse.

Entre os compromissos, prometeu fazer mutirões para cirurgias na rede pública de saúde. “Nós temos hospitais, como o Base, que tem 16 centros cirúrgicos. Vocês sabem quantos funcionam na madrugada? Só dois para urgência. Vocês sabem quantos funcionam nos finais de semana? Só dois para urgência. Ficam 14 ociosos, vazios. Nós temos que marcar cirurgia eletiva uma da manhã, duas da manhã, três da manhã, quatro da manhã, cinco da manhã, seis da manhã. Fazer mutirão de cirurgias”, afirmou.

Reguffe defendeu uma alternativa de governo no DF, mantendo o que há de bom e mudando o que está ruim. “Nós precisamos oferecer ao Distrito Federal uma nova alternativa. As coisas que estiverem boas tem que contunuar. Temos que mudar o que não estiver funcionando”.

“Queria dizer pra você que sempre me acompanhou, que sempre gostou de mim, que sempre acreditou em nós, que juntos vamos construir um programa de Governo do Distrito Federal. Precisamos oferecer ao Distrito Federal uma nova alternativa”, pontuou Reguffe.

Na mensagem, Reguffe sinalizou para os partidos que não governará com perseguições e abrirá espaço para outros grupos que desejarem disputar o governo em 2026. Nós precisamos ter um governo que dê certo. Não serei adversário de ninguém daqui a quatro anos”.

O agora pré-candidato Reguffe não citou em nenhum momento a composição da chapa majoritária para a disputa nas eleições deste ano.

Siga o Agenda Capital no Instagram>https://www.instagram.com/agendacapitaloficial/

Da Redação do Agenda Capital e Correio

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here