Foto: Reprodução.

Veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem sobre o jogo de volta da semifinal da Libertadores, no Maracanã. O jogo será às 21h30 no Maracanã.

Por Redação

Com o Maracanã lotado, o Flamengo pode, nesta quarta-feira (6), no Rio de Janeiro, chegar à terceira final de Libertadores em quatro temporadas. Para isso, terá de administrar a vantagem de 4 a 0 alcançada no primeiro jogo do confronto com o Vélez Sarsfield, no estádio José Amalfitani, em Buenos Aires (Argentina), há uma semana, pela semifinal.

O Rubro-Negro está invicto e possui a melhor campanha desta Libertadores, com dez vitórias, um empate, 30 gols marcados (segundo ataque mais positivo) e sete sofridos. No mata-mata, a equipe carioca é ainda mais letal, tendo ganhado os cinco duelos que disputou, balançando as redes 15 vezes (assim como nas seis rodadas da primeira fase) e sendo vazada apenas uma, no 7 a 1 aplicado no Tolima (Colômbia), no Maracanã, pelas oitavas de final.

Se confirmar a classificação, o Flamengo enfrenta o Athletico-PR, que eliminou o Palmeiras após empate por 2 a 2 em São Paulo na terça-feira. Em jogo único, a decisão será disputada no dia 29 de outubro, em Guayaquil, no Equador.

A equipe do técnico Dorival Júnior está invicta há 16 jogos e tem nas mãos a chance de ir para a terceira final de Libertadores em quatro anos. Por causa de suspensões e atletas pendurados, o time terá mudanças em relação ao jogo no José Amalfitani.

Flamengo – técnico: Dorival Júnior

Sem David Luiz e Léo Pereira, suspensos, o treinador vai escalar a dupla de zaga Fabrício Bruno/Pablo. Como a vantagem é grande, a tendência é que Gabigol e Thiago Maia, que estão pendurados, não sejam nem relacionados por causa do risco de serem suspensos para a final.

Poupado contra o Ceará por causa de um trauma no pé direito na partida na Argentina, Arrascaeta está entre os prováveis para iniciar o jogo. Não participou do treino de terça-feira, mas sua participação está prevista.

A provável escalação: Santos; Rodinei, Fabrício Bruno, Pablo e Filipe Luís; João Gomes, Vidal, Everton Ribeiro e Arrascaeta (Pulgar); Everton Cebolinha e Pedro.

Quem está fora: David Luiz e Léo Pereira (suspensos); Rodrigo Caio (se recupera de um problema no joelho) e Bruno Henrique (cirurgia nos ligamentos do joelho).

Pendurados: Gabigol e Thiago Maia.

Vélez Sarsfield – técnico: Alexander Medina

Para tentar o milagre no Maracanã, o Vélez viajou para o Rio de Janeiro com 25 jogadores. No fim de semana, o time perdeu mais uma no Argentino, desta vez para o Newell’s Old Boys, e os torcedores fizeram um protesto por causa dos resultados ruins e da penúltima colocação no campeonato.

A provável escalação é: Lucas Hoyos; Leonardo Jara, Matías de los Santos, Miguel Brizuela e Francisco Ortega; Agustín Mulet e Nicolás Garayalde; Luca Orellano, Walter Bou e Lucas Janson; Lucas Pratto.​

Quem está fora: Máximo Perrone (pneumotórax) e Diego Godín (problema no joelho).

Arbitragem

  • Árbitro: Piero Maza (CHI)
  • Assistente 1: Alejandro Molina (CHI)
  • Assistente 2: Claudio Urrutia (CHI)
  • VAR: Juan Lara (CHI)

Transmissão: ESPN.

A decisão da Libertadores será em 29 de outubro, no estádio Monumental de Guayaquil (Equador). O primeiro finalista é o Athletico-PR, que garantiu a vaga na última terça (5) após empatar com o Palmeiras por 2 a 2 no Allianz Parque.

Siga o Agenda Capital no Instagram>https://www.instagram.com/agendacapitaloficial/

Da Redação com informações do GE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here