Por Delmo Menezes

A reforma do primeiro escalão do governo Rollemberg, começa com a saída de Luciano Suassuna da Secretaria de Comunicação que está no comando da pasta desde 1º de junho de 2016. No seu lugar assumirá Paulo Fona, ex-porta voz de Joaquim Roriz e que desde o início do ano passado se tornou consultor de Rollemberg.

Agora a pouco nas redes sociais, Paulo Fona divulgou nota, confirmando o convite do governador Rodrigo Rollemberg para ser Secretário de Comunicação do Governo de Brasília, em substituição a Luciano Suassuna. De acordo com Fona, “vou trabalhar com afinco e determinação, como sempre fiz em todos os locais de trabalho nestes mais 30 anos de profissão”, disse.

Paulo-fona1

A saída de Suassuna é o “ponta pé” inicial para a tão esperada reforma que Rollemberg pretende fazer no seu governo. Nos bastidores comenta-se, que haverá mudanças nas pastas da Segurança, Saúde, Economia/ Desenvolvimento Sustentável, Justiça, dentre outras. Em algumas destas pastas, todo o primeiro escalão deverá ser substituído. Em outras secretarias, vai depender das negociações com alguns deputados distritais, que estão analisando o cenário político, para verificar se continuam ou não na base governista.

Em relação as Administrações Regionais, também haverá mudanças significativas. Em pelo menos 08 Administrações, o governo pretende fazer substituições. Algumas já esperadas em virtude de alguns deputados caminharem para oposição.

Rollemberg vai aguardar a definição da escolha dos parlamentares que irão ocupar as comissões na Câmara legislativa do DF, para reorganizar a sua base aliada, que ele mesmo reconhece que está muito fragilizada.

Vamos aguardar, porque muitas conversas de bastidores estão ocorrendo nos ultimo dias, e com certeza deverá perdurar por toda a semana.

Da Redação do Agenda Capital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here