Fachada da Câmara Legislativa do DF.

Proposta faz parte da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o próximo ano e será votada na quarta-feira (26/06/2019)

Por Redação

A previsão do Governo do Distrito Federal (GDF) é de que, em 2020, sejam abertas 5.228 vagas em concursos públicos de diversas áreas. A proposta faz parte da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o próximo ano.

O item será debatido e votado na Câmara Legislativa (CLDF) na quarta-feira (26/06/2019). Caso seja aprovado, o investimento para contratação de pessoal será de R$ 336, 8 milhões. O valor pode chegar a R$ 583, 2 milhões, em 2022.

Se a LDO passar da forma como está, a área com o maior número de oportunidades será a saúde. O GDF pretende abrir 2.078 vagas para médicos, técnicos, especialistas e auxiliares em saúde, cirurgiões-dentistas, enfermeiros e auditores fiscais.

Outra área em destaque é a assistência social. Na Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), a expectativa é de que 745 cargos sejam abertos, em carreiras destinadas a especialista e técnico em assistência social, bem como de agente, técnico e especialista socioeducativo.

Do total, 134 vagas serão distribuídas para cargos do Legislativo, na CLDF e no Tribunal de Contas do DF. Os outros 5.094 postos serão abertos em pastas do Executivo. Além disso, alguns dos certames listados na proposta são aguardados pelos concurseiros e estão com o pedido de autorização em processo, como os da Secretaria de Fazenda e da Polícia Civil.

Veja a lista completa a seguir:

Da Redação com informações do Metrópoles

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here