O clássico entre Fluminense e Flamengo, em 21 de fevereiro, às 19h30, pela quinta rodada do Campeonato Carioca, vai ser no Estádio Nacional Mané Garrincha. O gramado, que passou por uma reforma recentemente, está pronto para receber a partida e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo deve soltar nota nos próximos dias oficializando a realização da partida no Distrito Federal.

O subsecretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Distrito Federal, Jaime Recena, confirmou a informação apurada pelo blog com dirigentes dos dois clubes. “Está tudo certo. Está fazendo 42 anos que a cidade recebeu pela primeira vez um Fla-Flu, mas foi amistoso”, disse, referindo-se ao duelo válido pela Taça Presidente Médici, em 1974, no Estádio Pelezão, que ficava ao lado do ParkShopping e foi demolido para a construção de condomínios residenciais. “Dessa vez, é um jogo oficial. Conversei com alguns dirigentes dos dois clubes e eles já estão chamado até de duelo dos 9″, comentou Recena, referindo-se ao confronto entre Paolo Guerrero e Fred.

Nos bastidores, houve uma batalha entre cidades-sede da Copa de 2014, como Cuiabá (Arena Pantanal) e Manaus (Arena Amazonas), pelo direito de receber o clássico mais charmoso do país, mas o Distrito Federal foi escolhido pelos dois clubes, principalmente, por ser um reduto de torcedores de clubes cariocas. O principal motivo para o jogo ser no DF e não no Rio é que o Maracanã e o Engenhão estão entregues aos comitês Olímpico Internacional e Organizador dos Jogos Olímpicos do Rio-2016. As duas arenas estão fechadas.

Mandante, o Fluminense vai estrear seu novo uniforme, da fornecedora DryWorld, contra o arquirrival Flamengo. Até o início do ano, os dois clubes eram patrocinados pela Adidas e até disputavam um troféu à parte.

Além de Brasília, 9 cidades de fora do estado do Rio de Janeiro já receberam um Fla-Flu: Campina Grande (PB), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Juiz de Fora (MG), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Salvador (BA), São Paulo (SP) e Corunha, na Espanha.

Fonte: Correio Braziliense – Marcos Paulo Lima

Delmo Menezes
Gestor público, jornalista, secretário executivo, teólogo e especialista em relações institucionais. Observador atento da política local e nacional, com experiência e participação política.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here