No mês em que o maior partido do Brasil o PMDB, completa 50 anos de existência (somando o período do MDB), os peemedebistas articulam durante as comemorações, o fim da aliança com o PT, já pensando em outra campanha presidencial, onde não deverá ser apenas coadjuvante.

Segundo informações apuradas pelo blog Agenda Capital nesta sexta-feira (18), o Partido do Movimento Democrático Brasileiro-PMDB, desembarcará definitivamente do governo no próximo dia 29 de março de 2016.

As lideranças nacionais do partido já haviam anunciado durante a convenção realizada em Brasília no dia 12, que possivelmente o PMDB deixaria o governo dentro de 30 dias.

Os últimos acontecimentos levaram as lideranças do PMDB, tendo a frente o vice Michel Temer, a apressar a saída do partido da base governista.

Conforme os bastidores, Temer está “insatisfeitíssimo com a nomeação do Ministro da Aviação, Mauro Lopes”.  Pessoas próximas ao vice-presidente ouviram a seguinte declaração: “vamos tirar o pé da cova”.

É o fim de uma aliança de longa data com o partido dos trabalhadores.

Da Redação do blog Agenda Capital

Delmo Menezes
Gestor público, jornalista, secretário executivo, teólogo e especialista em relações institucionais. Observador atento da política local e nacional, com experiência e participação política.

2 COMENTÁRIOS

  1. Entendam q o PT está desmoronando pela própria incompetência. Criar uma sensação de “mil maravilhas” em 2014, acusar a oposição de q acabaria com a estabilidade econômica e fiscal para se reeleger e em menos de um ano destruir tudo q foi conquistado é duvidar da inteligência alheia. Venha quem vier mas a corja de corruptos e as explicações técnicas e imorais sobre o q não se explica tem q acabar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here