Foto: Reprodução

Atualmente somente igrejas com capacidade superior a 200 pessoas podem realizar cultos e missas no DF

Por Delmo Menezes

O conselho de Pastores do DF (COPEV) enviou ofício ao governador Ibaneis Rocha (MDB), solicitando a reabertura das igrejas que possuem menos de 200 membros.

De acordo com o ofício enviado ao chefe do Executivo, o COPEV alega que o Distrito Federal está em outra fase da pandemia do novo Coronavírus, tendo em vista a reabertura de bares e restaurantes, respeitando todas as medidas de segurança.

Nesta quarta-feira (12/8), o governador Ibaneis Rocha liberou a participação presencial de pessoas maiores de 60 anos em missas, rituais e cultos na capital. A medida foi publicada em Diário Oficial do Distrito Federal (DODF). O decreto, porém, mantém a proibição do acesso ao estabelecimento de crianças com idade inferior a 12 anos e de pessoas com comorbidades.

A autorização para a realização de cultos, missas e rituais de qualquer religião no Distrito Federal permite que os ritos sejam realizados em locais com capacidade superior a 200 pessoas e prevê que, na entrada, seja disponibilizado álcool em gel 70% para higienização de mãos e calçados.

Criado em 12 de dezembro de 1970, o Conselho de Pastores Evangélicos do Distrito – COPEV-DF, é presidido pelo pastor Josimar Francisco da Silva, da Igreja Assembleia de Deus (Centro de Atividades do Lago Norte), tendo o pastor Chancerley de Melo Santana, como Coordenador Geral da instituição.

Da Redação do Agenda Capital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here