Messi e Suárez estarão se enfrentando nesta sexta-feira (18) no estádio Mané Garrinha. Foto: Reprodução.

As duas seleções já se encontram em Brasília. Lionel Messi e cia desembarcaram nesta quinta para jogo contra o Uruguai em Brasília. O craque Suárez da seleção uruguaia também já se encontra na capital.

Por Redação

Argentina e Uruguai se enfrentam nesta sexta-feira (18/6) às 21h, no estádio Mané Garrincha em Brasília. O Uruguai fará sua estreia no torneio, enquanto os argentinos empataram com o Chile na rodada inaugural. A Argentina seguirá em Brasília, onde na segunda-feira (21/6), encara o Paraguai.

Eleito seis vezes melhor jogador do mundo, o camisa 10 do Barcelona e da Argentina, Lionel Messi, retorna a Brasília para o clássico contra o Uruguai, na próxima sexta-feira (18/6), no Mané Garrincha, pela Copa América

Lionel Messi, um dos grandes nomes do futebol mundial, desembarcou nesta sexta-feira (17), no Aeroporto Presidente Juscelino Kubitschek, às vésperas do duelo frente ao Uruguai, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa América 2021. O retorno do jogador eleito seis vezes melhor do mundo pela FIFA acontece após quase sete anos, quando jogou pela primeira vez na capital federal.

Vindo diretamente de Buenos Aires, a chegada da seleção bicampeã mundial a Brasília aconteceu com muita tranquilidade. Após o desembarque, a delegação seguiu diretamente para o hotel Windsor Plaza, no Setor Hoteleiro Sul. Sem grandes alardes na chegada ao local de concentração antes da partida, jogadores e comissão foram diretamente para seus respectivos quartos.

Após brecha oferecida pela Conmebol, a Argentina foi a única seleção entre as dez envolvidas na disputa da Copa América a optar por não ficar hospedada no Brasil. Em constante vai e vem, a alviceleste está se concentrando no CT de Ezeiza, próximo ao aeroporto de Buenos Aires, e se desloca para o país somente no dia anterior aos jogos. A prática deve seguir até o fim da competição sul-americana.

Foto: Reprodução.

Seleção do Uruguai

Se na Argentina tem Messi e Di Maria, a seleção do Uruguai vem de Suárez, Cavani e cia.

O técnico da Argentina, Lionel Scaloni, elogiou muito a seleção uruguaia, adversária de amanhã (18), pela segunda rodada do grupo A da Copa América. Segundo ele, o time de Óscar Tabárez é um dos melhores do mundo.

“Temos um respeito enorme pelo Uruguai, sua história, seu treinador, seus jogadores. Sou um seguidor deles sempre, tenho muitos amigos no país. É uma das melhores equipes do mundo e o jogo de amanhã é uma partida que todo mundo quer ver e jogar”, declarou Scaloni em entrevista coletiva.

Messi volta ao DF

Quase sete anos depois de sua estreia em solo candango, Lionel Messi terá a oportunidade de manter os 100% de aproveitamento jogando na capital. Na última exibição dos hermanos no Mané Garrincha, o resultado foi positivo e extremamente importante. Com gol de Higuaín, Messi e companhia despacharam a Bélgica e avançaram às semifinais da Copa do Mundo de 2014.

O clássico do Rio da Prata, entre Argentina e Uruguai, é uma das maiores rivalidades da América do Sul. O confronto é mais uma chance dos argentinos garantirem o três pontos, após o empate por 1 x 1 com o Chile na estreia. Enquanto isso, a Celeste Olímpica fará sua estreia no torneio continental e quer começar com o pé direito. O embate desta sexta-feira coloca Lionel Messi e Luis Suárez, dois dos grandes nomes do futebol mundial e ex-companheiros de Barcelona, frente a frente.

Onde assistir

A partida terá transmissão da ESPN Brasil na TV fechada.

Estádio e horário

Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), às 21h (de Brasília).

Prováveis escalações

Argentina: Martínez; Montiel, Romero, Otamendi e Tagliafico; De Paul, Paredes e Lo Celso; Messi, Lautaro Martínez e Nico González (Di María). Técnico: Lionel Scaloni.

Uruguai: Muslera; González, Giménez, Godín e Cáceres; Torres, Torreira, Valverde e Rodríguez; Suárez, Cavani. Técnico: Óscar Tabárez.

Da Redação do Agenda Capital e CB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here