Diante do estado de calamidade pública, o Governo do Distrito Federal (GDF) fica desobrigado de cumprir as metas da Lei de responsabilidade Fiscal (LRF) .

Levantamento da Secretaria de Saúde indica que houve aumento considerável dos casos nos últimos dois dias, por conta da pandemia ter atingido o sistema penitenciário da capital

Por Redação*

Os casos do novo coronavírus na capital federal continuam crescendo. Conforme último levantamento, o número de infectados chega a 618, de acordo com a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF). Ainda conforme análise da pasta, observou-se um aumento considerável nos últimos dois dias, por conta dos casos da doença dentro do Complexo Penitenciário da Papuda. Dados deste domingo (12/4) apontam que 20 internos e 18 agentes estão com o vírus.

O número de óbitos pela doença continua em 14, sendo que o último foi registrado na sexta-feira passada (10). A vítima era uma idosa de 76 anos, cardiopata. Ela morava no Jardim Botânico e estava internada no Hospital Brasília em 19 de março. Segundo avaliação da Saúde, a taxa de letalidade da Covid-19 no DF é de 2,3%.

“O grupo etário das pessoas de 70 a 79 anos apresentou a maior letalidade, seguido do grupo de 80 anos e mais. Não houve diferença na proporção de casos que evoluíram para óbito em relação ao gênero e todos os casos tinham mais de 60 anos ou apresentavam comorbidade”, informa a pasta.

Do número total de contaminados, 18 casos são considerados graves e 38 estão com infecção moderada. Entre os enfermos, 56 estão hospitalizados, sendo que 33 estão em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O Plano Piloto continua liderando no número de pessoas com a doença, com 168 casos. Em segundo lugar está Águas Claras, com 65 notificações, e, em terceiro, o Lago Sul, com 62 infectados.

*Com informações do Ministério da Saúde e Correio

Delmo Menezes
Gestor público, jornalista, secretário executivo, teólogo e especialista em relações institucionais. Observador atento da política local e nacional, com experiência e participação política.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here