Deputada federal Paula Belmonte na CPI do BNDES. Foto: Agenda Capital

Por Delmo Menezes

A deputada federal Paula Belmonte (Cidadania), defendeu nesta segunda-feira (02/09) na CPI do BNDES, que o futuro do banco é o desenvolvimento econômico e social do País. De acordo com Belmonte, é a única forma de se desenvolver economicamente o país, é gerando emprego.

Segundo a parlamentar, as ações do BNDESPAR, ao invés de gerar emprego, gerou desemprego. “A gente percebe que a função do banco foi totalmente desviada, que foi investido inclusive nos Estados Unidos”, pontuou a deputada.

Paula Belmonte também criticou partidos políticos que estiveram à frente do país por tanto tempo, e que agora querem cobrar por ações que jamais fizeram enquanto governo. “Os males causados são sentidos diariamente pelos brasileiros e por isso não podemos permitir que se esqueçam”, disse.

A deputada aproveitou para dar uma alfinetada nos deputados de oposição na questão do meio ambiente. “Eu estou vendo aqui muitos deputados lá no Plenário, defendendo a questão do meio ambiente, da qual eu também defendo, mas eu acho incoerente um partido que fala isso, dos pecuaristas, dos empresários grandes e tudo, e chega aqui no BNDES e acha normal  a política de Estado ter um investimento a um pecuarista, que trouxe um monte de desemprego, e principalmente uma pecuária que faz o desmatamento do qual vocês falam”, (se referindo a governos anteriores), ressaltou.

A parlamentar do Distrito Federal, afirmou também que é preciso diminuir o tamanho do Estado. Eu sou uma grande defensora sim, do Estado se tornar menor, pra acabar com essa indicação política. Eu não tenho um cargo no governo, porque eu acho errado! Porque fica um tanto de gente amarrada. Por isso que nós temos que valorizar a empresa privada, pra gente dar liberdade para as pessoas, a votarem direito”, finalizou a deputada.

Da Redação do Agenda Capital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here