Foto: Reprodução

Hoje (06/02), a partir das 14h, representantes do Sindicato dos Médicos do Distrito Federal (SindMédico-DF), do Conselho Regional de Medicina do DF (CRM-DF), do Núcleo Defensoria Pública do Distrito Federal e da Comissão de Bioética, Biotecnologia e Biodireito da OAB-DF visitam os Hospitais de Santa Maria (HRSM) e do Gama (HRG) para verificar as condições de funcionamento dos serviços de obstetrícia e neonatologia.

A suspensão dos partos no (HRSM) aumentou a sobrecarga no Hospital do Gama, que foi desfalcado de equipe e equipamentos transferidos para Santa Maria, em março de 2016. A previsão de reabertura do serviço no próximo dia 13 pode não se concretizar e mesmo que ocorra pode ocorrer sob contingência, pois apenas cinco candidatos se inscreveram para ocupar as 124 vagas temporárias oferecidas pela Secretaria de Estado de Saúde do DF.

Leia também:

http://agendacapital.com.br/caos-na-saude-crise-nos-hospitais-de-santa-maria-e-gama-se-alastra/

Hospital-do-Gama

“Nenhuma das unidades tem equipe de tamanho adequado para atender a demanda, o que está criando maior sobrecarga e desorganização na rede assistencial e atritos entre as equipes”, explica o presidente do SindMédico-DF, Gutemberg Fialho, que realizou reunião com os médicos e diretores dos dois hospitais na quarta-feira, dia 1º.

As visitas começam pelo HRSM.

Da Redação do Agenda Capital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here