Terceira via está sendo formada para as eleições de 2018 no DF. Foto: Reprodução

Políticos se reuniram nesta terça-feira a fim de discutir uma eventual aliança para as eleições de 2018

Por Redação

Ao menos quatro partidos políticos se reuniram nesta terça-feira (23), para formar uma espécie de terceira via no Distrito Federal. O PDT, do presidente da Câmara Legislativa, Joe Valle; o PPS, do senador Cristovam Buarque; o PSD, do deputado federal Rogério Rosso; e o PCdoB decidiram se unir numa frente de oposição ao governador Rodrigo Rollemberg (PSB) para as eleições.

O empresário Wanderley Tavares, presidente regional do PRB, não compareceu ao encontro, mas justificou a ausência e afirmou que a legenda também deve integrar a coalizão.

Na semana que vem, inclusive, o grupo tem um encontro marcado para elaborar uma “agenda comum para o DF”, com a finalidade de alinhar os planos para o possível programa eleitoral.

O foco das siglas, agora, é a construção de uma “agenda comum” e a atração definitiva de outras agremiações, como Podemos, PSC, PHS e Rede.

A deputada distrital Celina Leão (PPS), o presidente do PPS, Chico Andrade, e o ex-secretário de Justiça e Cidadania, Arthur Bernardes, também marcaram presença.

Da Redação com informações do CB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here