Damares Alves e Flávia Arruda. Foto: Reprodução.

Ainda existe a possiblidade concreta da deputada federal Paula Belmonte, presidente do Cidadania/DF, disputar uma vaga ao Senado

Por Coluna Eixo Capital

Aliados da deputada federal Flávia Arruda (PL-DF) querem que o governador Ibaneis Rocha (MDB) coordene a frente de partidos que apoiam a reeleição e busque uma saída para o confronto instalado com o lançamento da pré-candidatura da ex-ministra Damares Alves (Republicanos) ao Senado.

Nos bastidores, eles reivindicam que Ibaneis procure o presidente Jair Bolsonaro e acerte a composição da chapa. No PL, cresce um sentimento de que Flávia não deverá disputar o Senado com Damares, se a candidatura da ex-ministra bolsonarista vingar. Surge assim, um plano B que apoiadores de Flávia aplaudem: uma candidatura dela ao Governo do Distrito Federal, com Damares ao Senado e, ainda, puxando o PP. Nos bastidores, eles sonham até com o União Brasil no bloco de partidos de apoio à candidatura da Flávia.

Conciliação

Flávia Arruda não quer entrar nesse embate com o governador Ibaneis Rocha. Acha que não é o momento de disputar o governo e está animada com a possibilidade de chegar ao Senado. Prefere uma conciliação. Mas seu destino está muito amarrado às decisões do presidente Jair Bolsonaro.

Problema é do PL

No grupo de Ibaneis, o sentimento é o de que cabe ao PL, com Valdemar Costa Neto, Flávia Arruda e o ex-governador José Roberto Arruda procurarem Bolsonaro e o presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira, e resolver o assunto.

Em tempo: Diante de todo esse cenário, ainda existe outro ingrediente político que é a pre-candidatura de Paula Belmonte (Cidadania) ao Senado. Três mulheres com potencial de votos, disputando o mesmo cargo e apenas uma vaga.

Siga o Agenda Capital no Instagram>https://www.instagram.com/agendacapitaloficial/

Com informações do CB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here