Fotos tiradas após a explosão mostram carros queimados e o chão ensanguentado de uma farmácia.

O presidente da Ucrânia Volodymyr Zelensky diz que o número de mortos e feridos pode aumentar.

Por Redação

Pelo menos 17 pessoas morreram e outras 20 ficaram feridas num ataque russo à cidade ucraniana de Kostjantynivka. Um dos mortos é uma criança, informou o primeiro-ministro ucraniano Shmyhal no X, o antigo Twitter. O ataque ocorreu em um mercado da cidade da região de Donetsk, próximo ao front.

Segundo o Ministério da Defesa ucraniano, foi um ataque com mísseis balísticos russos e as operações de resgate estão em pleno andamento. O ministro do Interior ucraniano, Klymenko, fala de 32 feridos. Uma das vítimas seria funcionária do serviço de emergência.

Jornalistas da agência noticiosa norte-americana AP viram vários corpos cobertos no local e os serviços de emergência extinguiram as bancas do mercado. Segundo Klymenko, o fogo já foi apagado. Dezenas de lojas, um banco e um complexo de apartamentos foram danificados.

Resposta Zelensky

O presidente ucraniano Zelensky respondeu à notícia através do seu canal Telegram , partilhando um vídeo do ataque. “Um mercado comum. Lojas. Uma farmácia. Pessoas que não fizeram nada de errado”, escreve ele. Zelensky diz que o número de mortos e feridos pode aumentar.

Em sua mensagem, o presidente também ataca quem ainda tenta manter relações com a Rússia. Segundo o presidente, essas pessoas fecham os olhos para a realidade.

A filmagem compartilhada por Zelensky mostra uma forte explosão em uma rua comercial, após a qual as pessoas fogem e procuram abrigo perto das lojas. Fotos tiradas após a explosão mostram carros queimados e o chão ensanguentado de uma farmácia.

As autoridades russas ainda não se manifestaram sobre o ataque.

Siga o Agenda Capital no Instagram>https://www.instagram.com/agendacapitaloficial/

Da Redação do Agenda Capital/NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here