Aumenta o número de mortes por coronavírus no Distrito Federal. Foto: Reprodução.

Secretário da Casa Civil do DF apresentou os dados durante coletiva nesta quarta (31/3). Número bateu os 94 registros de óbitos desta terça (30/3)

Por Redação

Em mais uma alta, o Distrito Federal alcançou, mais uma vez, o maior registro de vidas perdidas em 24 horas para a covid-19 em toda a pandemia. De acordo com o secretário da Casa Civil do DF, Gustavo Rocha, foram notificadas 117 mortes nesta quarta-feira (31/3).

A informação foi divulgada pelo secretário durante coletiva de imprensa, nesta quarta(31/3), no Palácio do Buriti. Até então, o maior número de óbitos pela doença em 24 horas havia sido contabilizado nesta terça-feira (30/3), quando 94 pessoas morreram em um intervalo de apenas nove dias. Em 2020, a maior quantidade de mortes notificadas em um único dia foi em 17 de agosto, data em que 66 brasilienses tiveram os óbitos registrados.

Gustavo Rocha também afirmou, durante a coletiva, que o DF deve receber, ainda nesta semana, mais 100 mil doses de vacinas contra a covid-19 do Ministério da Saúde.

Caso a expectativa se concretize, a ideia da Secretaria de Saúde é estender o público-alvo da vacinação para idosos com 66 e 65 anos — grupo composto por cerca de 36 mil brasilienses. A depender de quantas doses forem entregues pelo governo federal, as forças de segurança pública também serão contempladas.

Armazenamento de corpos

O Hospital Regional de Taguatinga (HRT) está montando duas tendas refrigeradas para armazenamento de corpos de pacientes que morrerem em decorrência de Covid-19. A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde (SES), na noite desta terça-feira (30/3).

Segundo a pasta, a unidade de saúde tem uma câmara fria pequena e precisa montar os novos espaços para “acomodar de maneira digna e da forma mais adequada os corpos de óbitos por Covid-19”, que precisam ficar separados dos outros cadáveres.

Até o fechamento desta matéria, 333 pacientes estavam aguardando uma vaga em leitos de UTI.

Da Redação com informações do CB e Agenda Capital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here