Por Dr. Cid Carvalhaes*

MAIO, mês de destaque por múltiplas razões. Afetos. Mês das Mães. Homenagem materializada em uma data. 2° domingo do mês. Relevâncias das mães transcende a uma única data, prolonga-se na semana, no mês, no ano e até séculos.

Homenageamos sempre avós, bisavós, para muitos e muitos, já centenárias. Definir em palavras grandiosidade das Mães é tarefa impossível. Por mais que se fale, escreva, publique, sempre estaremos devedores perante a significância das Mães para cada um de nós. Mães amadas, muito obrigado!

Persistem afetos. Os meus inauguram o mês de maio no final de abril. Aniversário de uma filha. Seguem aniversários, cunhado, sogro, esposa, outra filha, amigo especial, mais uma filha e 01 neto. De permeio a secretária de casa. Em média, 01 aniversário a cada 03 dias. Alegrias dos aniversários e aniversariantes contaminam. Propicia-nos embalarmos em admirações, carinhos, afetos, amor. Sentimentos das mais altas importâncias. Consolam, acolhem, estimulam, confortam. Verdadeiros privilégios desfrutar de tudo isto em tão curto intervalo temporal.

Permitam-me externar, com ênfase, o especial privilégio de vivenciar todas essas alegrias e satisfações no curso dos anos transcorridos. Lembro, relembro, rememoro, saudades, falta da minha Mãe que já se foi faz muitos anos. Estendo apoios aos filhos de mães que se foram. Digo mais, nunca se sentir sofrido, triste, magoado, abandonado. Não. Ao contrário, nossas Mães ausentes partiram e deixaram exemplos, legados, sólidos ensinamentos, grandes orientações. Sim, invocar seus legados, homenagear suas memórias, agradecer-lhes a vida que nos deram, seguir seus escólios é a forma mais consistente de reconhecer suas relevâncias em nossas vidas.

Mães presentes e ausentes, nossos sólidos agradecimentos.

Feliz Dia das Mães!

*Dr. Cid Célio Jayme Carvalhaes – Médico neurocirurgião, advogado e escritor. Foi Presidente da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia, Presidente do Conselho Deliberativo da SBN, Presidente do Sindicato dos Médicos de São Paulo e Presidente da Federação Nacional dos Médicos. Especialista no Direito Médico e da Saúde e Coordenador do Curso de Pós-Graduação em Direito da Escola Paulista de Direito. É Colunista do Agenda Capital.

Siga o Agenda Capital no Instagram>https://www.instagram.com/agendacapitaloficial/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here