José Werick Carvalho, chefe do gabinete do delegado-geral, vai assumir cargo na corporação. Cândido pediu exoneração para cuidar de problemas pessoais. O delegado estava no comando da PCDF desde 2019

Por Redação 

O delegado da PCDF Robson Cândido pediu exoneração do cargo de delegado-geral da Polícia Civil do Distrito Federal nesta segunda-feira (2/10).

De acordo com informações obtidas pela reportagem, Cândido decidiu sair do cargo para cuidar de problemas pessoais. O delegado havia assumido o cargo no início de 2019 após deixar a chefia da 11ª Delegacia de Polícia, no Núcleo Bandeirante.

O atual chefe de gabinete, José Werick de Carvalho, deverá assumir o cargo máximo da corporação, de acordo com informações do governador Ibaneis Rocha (MDB).

Sobre o novo delegado-geral, o governador Ibaneis afirmou que “é uma pessoa extremamente correta e tem confiança e respeito dos colegas”. A troca deverá ser publicada em edição extra do Diário Oficial do DF (DODF) ainda nesta segunda-feira (02).

Robson Cândido da Silva ingressou na PCDF em 1999, no cargo de delegado de polícia. Trabalhou na Delegacia de Homicídios, nas delegacias do Gama (14ª e 20ª DP), em Ceilândia (15ª DP, 23ª e 24ª DP) e em Taguatinga (17ª DP). Ocupou o cargo de delegado-chefe adjunto da 30ª DP (São Sebastião), 15ª DP e 23ª DP. Foi delegado-chefe da 23ª DP e da 11ª DP do Núcleo Bandeirante, antes de assumir a Direção-Geral da PCDF.

Siga o Agenda Capital no Instagram: https://www.instagram.com/agendacapitaloficial/

Da Redação do Agenda Capital 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here