Deputado Distrital Joaquim Roriz Neto. Foto: CLDF

Paramentar reconhece boa vontade do governo, mas destaca necessidade de trabalho conjunto entre os poderes para superar crises e melhorar o atendimento para a comunidade

Por Redação

O deputado Joaquim Roriz Neto (PL) voltou a destacar a necessidade de melhorias na saúde do Distrito Federal. O parlamentar apontou a constante falta de leitos de UTI como um problema grave e que carece de uma ação conjunta entre Executivo e Legislativo para que possa ser solucionado.

“No último fim de semana uma mãe buscou a Justiça para garantir uma vaga para o filho em tratamento contra uma pneumonia. Mas basta fazer uma busca rápida na internet para constatar que a deficiência se arrasta há anos. Se não fizermos algo, em 2025 teremos as mesmas notícias sendo publicadas”, apontou.

“Eu sei do empenho do governador Ibaneis Rocha para ampliar os números de leitos e para contratar mais médicos e profissionais, mas o problema parece não ter fim”, completou Joaquim Roriz Neto.

Recentemente, o distrital também apresentou um Projeto de Lei para criação de um protocolo de enfrentamento às crises sazonais na saúde. A proposta tem como objetivo estabelecer um plano de ações com base no calendário de doenças já esperadas anualmente, agindo de forma preventiva e, também, dotando a máquina pública dos mecanismos necessários para evitar filas e mortes.

“Se no período da seca sabemos da maior incidência das doenças respiratórias e no período da chuva o aumento no número de casos da Dengue, temos o dever de nos prepararmos. Com isso, ganha a população e o Estado, que se livrará dos elevados custos com contratos emergenciais”, ponderou Roriz Neto.

A proposta faz parte de uma série de ações do deputado voltadas a melhorias na saúde pública da capital do país.

Siga o Agenda Capital no instagram>https://www.instagram.com/agendacapitaloficial/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here