Por Delmo Menezes

Em entrevista concedida com exclusividade ao Agenda Capital neste sábado (18), o deputado federal Izalci Lucas (PSDB-DF), fez duras críticas ao distrital Raimundo Ribeiro (PPS-DF), quando questionado sobre sua saída do partido.

Izalci afirmou que Ribeiro quando estava no PSDB, colocou seus interesses pessoais acima dos interesses partidários, e que quando estava na direção do partido, não aceitava candidatos com potencial acima de 8 mil votos. Declarou ainda, que Ribeiro só foi eleito, em função do voto de legenda, e da coligação que ele (Izalci) fez com o PSDC.

O deputado Raimundo Ribeiro ao tomar conhecimento das declarações de Izalci, enviou nota ao Agenda Capital, onde rebate veementemente, as acusações que lhe são impostas pelo dirigente do PSDB no DF, e declarou que Izalci “forçava encontros com o governador mendigando cargos em órgãos do GDF”.

Leia na íntegra a nota do Distrital Raimundo Ribeiro:

Izalci acusa os outros dos pecados que ele mesmo comete. Nós sempre tivemos a certeza de que qualquer projeto só se sustenta quando elaborado e executado coletivamente e foi isso que fizemos.

Quando fomos eleitos e o governador nos solicitou participar da administração, indiquei nomes do partido que inclusive concorreram comigo, e nunca nenhum deputado valorizou tanto os quadros do partido. Enquanto isso, Izalci forçava encontros com o governador mendigando ocupar a Codeplan e Administração do Guará, indicando pessoas que nem sequer eram do partido. Eu reconheço e um dia após eleito, fiz questão de reconhecer a importância de todos os candidatos e da legenda para que conquistássemos o mandato.

Enquanto isso, Izalci esqueceu que só tem um mandato por força dos votos de Eliana Pedrosa, Abadia, Quitéria, Leal e outros companheiros que foram candidatos. Ele esquece de dizer que ganhamos a eleição dentro do partido e ele desistiu dessa eleição na última hora porque sabia que perderia. Aí “patrocinou o golpe da intervenção se tornando o dono do partido no DF”. O tempo, que é o pai da verdade, demonstrou claramente isso. Pergunto: porque até hoje o PSDB não fez eleição interna?

Porque agora que ele é interventor, não interessa a ele realizar eleição que sabe que perderá, porque ao invés de conquistar as pessoas para um projeto coletivo prefere tentar impor o projeto que é só dele.

Não considero a candidatura dele, porque não reúne condições para ser governador, por isso não é meu candidato.

Da Redação do Agenda Capital

Delmo Menezes
Gestor público, jornalista, secretário executivo, teólogo e especialista em relações institucionais. Observador atento da política local e nacional, com experiência e participação política.

9 COMENTÁRIOS

  1. Triste realidade esta situação, o deputado que já abandonou o PSDB por duas vezes ‘Izalci Lucas’ e volta e se coloca como o dono de tudo, perde eleição interno no PSDB, faz com que vários filiados do PSDB do grupo político do deputado Raimundo Ribeiro saí do partido somente por acreditar que vai ser candidato ao governo de Brasília em 2018. Anotem senhores, não vai nem para segundo turno, pois muita coisa suja e pesada ainda vai vir a tona deste senhor, podem aguardar!!!!.

    Malandro se soubesse quanto é bom ser honesto !!!! Seria Honesto só por Malandragem.

  2. Raimundo Ribeiro abriu espaço sim para muitos filiados do partido no âmbito do GDF e ainda mantem na equipe muitos do PSDB, pessoas integras de reputação ilibada e com história de luta e vitórias no GDF. Veja o numero de pessoas que desfiliaram do aprtido por conta do Sr. IZALCI. EU mesma APÓS 22 ANOS DE FILIAÇÃO.

  3. Corroboro com a opinião do Deputado Raimundo Ribeiro que com muita clareza discorre e contesta veementemente sobre as afirmações no minimo levianas ditas aqui por um Deputado Federal que não teve a coragem de disputar uma eleição interna no partido já sabendo que seria flagorosamente derrotado. Foi eleito com os votos de outros candidatos da mesma forma que o Deputado Ribeiro, com uma diferença. O Deputado Ribeiro indicou vários companheiros do PSDB para postos importantes no GDF. Portanto, peço aqueles que militam hoje no PSDB que reconheçam que o partido hoje está sendo administrado com mãos de ferro por uma executiva nomeada que não é reconhecida pela grande maioria dos filiados do partido, que lutem e continuem lutando pela volta da boa prática democrática exigindo eleições diretas para o preenchimento dos cargos da executiva regional do partido.

  4. Finalmente a verdade foi dita, e O senhor Izalci tem cargos no GDF sim , o primeiro secretário do partido senhor Virgílio e Conselheiro da Caesb e Horácio da juventude do PSDB também na Governadoria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here