Por Redação 

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi considerado culpado por um júri por agressão sexual e difamação no caso movido contra ele pelo escritor E. Jean Carroll. O júri o considerou inocente de estupro, do qual Carroll o acusou. Carroll receberá US$ 5 milhões em compensação.

Trump respondeu ao veredicto, chamando-o de “desgraça”. No Twitter, ele diz que “não tem ideia de quem é essa mulher”. Ele também diz que vai recorrer.

A decisão ocorre em meio à campanha de Trump para a eleição presidencial dos EUA, que será realizada no próximo ano.

Negações

Anteriormente, Trump rejeitou as alegações do autor em uma mensagem de vídeo como “ridículas”. Ele afirmou que nenhum abuso jamais ocorreu . Trump assim prejudicou a reputação de Carroll, determinou o júri.

Carroll afirmou em 2019 que Trump a estuprou no provador de uma loja de departamentos de luxo em meados da década de 1990. Há duas semanas ela prestou depoimento sobre o que teria acontecido. Na semana passada, duas outras mulheres testemunharam que foram agredidas sexualmente por Trump. Carroll ficou famosa por sua coluna na revista Elle , que teve de 1993 a 2019.

Siga o Agenda Capital no Instagram: https://www.instagram.com/agendacapitaloficial/

Com NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here