Foto: Reprodução

Por Coluna do Estadão

Com a quarentena obrigatória de Sérgio Moro chegando ao fim, João Doria retomou a ofensiva para ter o ex-juiz em seu tempo. Uma das ideias discutidas no final de semana, segundo apurou a Coluna , é a de Moro assumir a vaga de Paulo Dimas , ex-presidente do Tribunal de Justiça e atual titular da Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado. Mas havia outras opções sobre a mesa, entre elas, entregar ao ex-juiz uma função consultiva ou até a Segurança Pública. O mais importante para Doria é ter Moro, desafeto de Jair Bolsonaro , ao seu lado.

Não é uma operação fácil: Dimas é bancado pelo TJ-SP. O Tribunal quer manter seu espaço no governo. A quarentena de Moro após ter concluído o Ministério da Justiça seria de seis meses, mas há brechas jurídicas para ele assumir um cargo ainda em outubro.

Se Doria e Moro se acertarem, o governador reforçará posições no centro-direita rumo a 2022. Na equipe do tucano, o ex-juiz da Lava Jato também seria de grande contribuição para as demandas do Estado, ainda que Paulo Dimas esteja bem avaliado pelo comando do Bandeirantes.

Com informações do Estadão

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here