Marconi Perillo e José Roberto Arruda. Foto; Reprodução

Por Delmo Menezes

 Sem espaço para emplacar uma candidatura viável para sua mulher Flávia (PR), José Roberto Arruda, embora inelegível por problemas na Justiça, está influindo diretamente no Distrito Federal, no trabalho de Marconi Perillo (PSDB) como coordenador da campanha de Geraldo Alkmin (PSDB) a Presidência da República. Nesta semana, o ex-governador de São Paulo, conseguiu importantes aliados do Centrão para turbinar sua eleição ao Palácio do Planalto, e agora seu alvo é o DF.

O ex-governador Arruda e Marconi Perillo (PSDB) foram governadores – DF e Goiás – em períodos coincidentes e tiveram – e ao que parece têm até hoje – interesses comuns na região do Entorno do DF, e também em planos de “voos” mais altos de ambos.

Hoje, junto com Fraga (DEM), Arruda conseguiu com Marconi que o PSDB não ficasse no grupo da chamada terceira via, de Cristovam Buarque (PPS), e Rogério Rosso (PSD),  partidos aliados nacionalmente de Alkmin e muito importantes para a sua candidatura.

Com essa manobra Marconi atende ao amigo de longa data, que pode montar uma chapa para chamar de sua, com Flávia, Fraga e Izalci, mesmo que ao custo de minar, em Brasília pelo menos, a candidatura de seu chefe, Alkmin.

Na capital federal, estão tentando vincular o nome do PSDB a um porta-voz de Bolsonaro.  A impressão que se tem nos bastidores, e que o pré-candidato Alckmin não sabe desta história.

O certo mesmo é que no DF, tudo está muito indefinido e muita água ainda vai rolar por debaixo desta ponte nos próximos dias.

Da Redação do Agenda Capital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here