Por Delmo Menezes

O “Encontro da Chapa 1 do SindSaúde”, que aconteceu neste sábado (04) em uma chácara na Vicente Pires, região administrativa do DF, foi bastante prestigiado pelo mundo político da capital. Segundo os organizadores, mais de 300 pessoas estiveram presente no encontro.

Dentre outras autoridades estiveram no evento, a ex-presidente da Câmara Legislativa do DF (CLDF), deputada Celina Leão (PPS), o deputado Distrital Raimundo Ribeiro (PPS) e o presidente do Conselho de Saúde do DF, Helvécio Ferreira.

De acordo com o distrital Raimundo Ribeiro, Marli Rodrigues, atual presidente do SindSaúde,  conta com o seu apoio para reeleição. “Essa não é apenas uma luta sindical, é uma luta em favor do Distrito Federal. A Marli personifica a determinação e a coragem”, disse o parlamentar. No seu discurso Ribeiro ressaltou que “ser oposição a Rodrigo Rollemberg, é um ato de patriotismo”.

Sindsaúde2

A deputada Celina Leão, destacou que o melhor nome para estar a frente do sindicato, é o de Marli Rodrigues, “pela sua luta em prol de uma Saúde de qualidade e por ser uma mulher guerreira e destemida”, finalizou.

O processo de eleição no SindSaúde, havia sido suspenso, em caráter liminar, após o ex-assessor do GDF e interessado em concorrer ao pleito, Elias Lopes, questionar na Justiça a validade da assembleia que promoveu mudanças nas regras eleitorais. Duas chapas concorrem a eleição: a de Elias Lopes (Chapa 2) e a de Marli Rodrigues (Chapa 1), atual presidente da instituição. As eleições ocorrerão nos dias 28, 29 e 30 de março de 2017.

Sindsaúde3

Segundo a presidente da entidade, Marli Rodrigues, “faremos o bom combate, como sempre o fizemos. Confiamos em nosso trabalho e no discernimento da categoria em separar o joio do trigo”, destacou.

Ainda de acordo com a sindicalista, “a categoria entendeu as manobras e vai proteger o sindicato, não deixando que o governo se apodere da instituição”, finalizou.

Da Redação do Agenda Capital

6 COMENTÁRIOS

  1. Verdade, quem anda com Celina Leão e Raimundo Ribeiro…
    Se eu me lembro, teve alguma coisa com os dois na câmara.
    Helvécio que transformou o clude da saúde, em clube de qualquer um.
    Marli, que não fez nada pela categoria, a inflação que comeu o dinheiro do trabalhador. Enquanto isso ela( Marli), Luiz do vale só engordando.

  2. Fizeram churrasco regado a muita cerveja bancada com o dinheiro do pobre trabalhador sindicalizado da Saúde e deu água. Lembra?
    Agora, fazem churrasco de novo e, apressadamente, já dão números às chapas concorrentes. Como assim se nem houve ainda registro de chapa, cujo prazo só começa a correr a partir do dia 07.02.
    Calma, gente!

    • Comentário com a cara da chapa 2. Fazendo acusações que não pode provar e torcendo contra a categoria e seus representantes. Ou será que é apenas dor de cotovelo por não ter sido convidado?
      Diga-me com quem andas…
      Será que anda com quem faliu a cooperativa da saúde? Com quem já foi presidente do sindicato e nada fez? Com quem já foi presidente do clube e fez muito pior?
      A única coisa que a oposição tem é GARGANTA, nada mais para apresentar de concreto em defesa da categoria.
      Nos últimos 4 anos nem nas assembleias a respeito de reajustes e greves esse pessoal apareceu! Gorvernistas…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here