Tendo ocupado cargo de secretário de estado no mandato de Rodrigo Rollemberg, Joe Valle defendeu que essa experiência lhe ajudará a construir uma gestão colaborativa à frente da Casa, de forma a “resgatar a autoestima dos parlamentares e o respeito”. O vice-presidente eleito, deputado Wellington Luiz (PMDB), também ressaltou a importância de os distritais estarem “unidos” e superarem “as diferenças”. “Temos a oportunidade de mostrar que esta é, de fato, a Casa do povo”, disse.

Para o novo presidente, a própria eleição ocorrida ao longo desta manhã já resulta de um processo colaborativo e com respeito. Eleito com o voto de metade dos deputados da Câmara Legislativa, Joe Valle contou de última hora com o apoio de Robério Negreiros (PSDB), quem antes estaria alinhado à candidatura de Agaciel Maia (PR). Questionado sobre o que teria feito o tucano mudar de voto, Valle disse que só tinha a prometer “respeito ao trabalho” do colega.

Também presente à coletiva, o deputado Raimundo Ribeiro (PPS) – eleito para a terceira-secretaria da Casa – reforçou a importância de se resgatar a autonomia do Legislativo: “Independência não conflita com harmonia”.

Destaques – O novo presidente da Câmara fez questão de destacar outros pilares de sua gestão. “Queremos radicalizar na transparência”, assegurou. Valle disse ainda pretender “alavancar o setor produtivo do DF, que tem se retirado da cidade”.

Veja como ficou a nova Mesa Diretora

O deputado Wellington Luiz (PMDB) foi eleito vice-presidente da Casa, com 14 votos na disputa com Ricardo Vale. Sandra Faraj derrotou o presidente em exercício Juarezão na disputa pela 1° Secretaria. Robério Negreiros e Raimundo Ribeiro foram eleitos sem concorrentes, respectivamente, para Segunda e Terceira secretarias.

Da Redação com informações da CLDF

Delmo Menezes
Gestor público, jornalista, secretário executivo, teólogo e especialista em relações institucionais. Observador atento da política local e nacional, com experiência e participação política.

1 COMENTÁRIO

  1. Será que não está rolando um fingimento, uma articulação para dar a entender que o governo não venceu?
    ———————-
    São tantos comportamentos indevidos de nossos representantes distritais, tantas articulações imorais que o povo não acredita, não confia na Câmara Legislativa, entretanto, nosso atual governador não gosta muito de transparência e diálogos, neste sentido é muito ruim ter um governo que tem a Câmara Distrital Cativa… É importante ter oposição, para que haja conversa, para que haja espaço as manifestações contrárias!
    Espero que Joe Valle não se aproveite da presidência da casa para usar como moeda de troca por espaço (cargos, poder, etc) dentro do governo!
    É uma verdadeira corrida de ratos!
    Brasília, DF, Brasil, completamente contaminados por Leptospirose!
    ———————-
    https://www.letras.mus.br/bob-marley/72045/traducao.html

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here