Por Redação
BERLIM, 10 de abril (Reuters) – A Lufthansa da Alemanha (LHAG.DE), decidiu suspender os voos para Teerã de forma “preventiva” até provavelmente quinta-feira, 11 de abril, “devido à situação atual no Oriente Médio”.
Os países da região e os Estados Unidos têm estado em alerta máximo e a preparar-se para um possível ataque do Irã em resposta a um suposto bombardeamento por aviões de guerra israelitas do consulado iraniano na Síria, em 1 de Abril.
“Estamos monitorando constantemente a situação no Oriente Médio e em contato próximo com as autoridades. A segurança dos nossos hóspedes e tripulantes é a principal prioridade da Lufthansa”, disse um porta-voz da empresa à Reuters.
O líder supremo do Irã, aiatolá Ali Khamenei, disse nesta quarta-feira (10), que Israel “deve ser punido e será” por atacar o complexo da embaixada iraniana em Damasco.
Numa aparente resposta a Khamenei, o ministro dos Negócios Estrangeiros israelita, Israel Katz, disse que Israel responderá se o Irã atacar Israel a partir do seu próprio solo.
O Irã apoia grupos extremistas que entraram na briga em toda a região desde que Israel lançou a sua invasão de Gaza, após o ataque de 7 de outubro ao sul de Israel pelo Hamas.
Mais de 33.000 palestinos foram mortos em seis meses de bombardeio israelense em Gaza, de acordo com o ministério da saúde de Gaza. Do lado de Israel, cerca de 1.200 israelenses foram mortos. 7 de outubro a Israel matou 1.200 pessoas, segundo cálculos israelenses.
Siga o Agenda Capital no Instagram>https://www.instagram.com/agendacapitaloficial/
Com informações da Reuters