Flamengo e Fluminense duelam pela 27ª rodada do brasileirão. oto: Marcelo Cortes / Flamengo

Tudo o que você precisa saber sobre o jogo da 27ª rodada do Campeonato Brasileiro

Por Redação

Flamengo e Fluminense se encontram, neste domingo (18) no estádio do Maracanã, em momentos completamente opostos na temporada. Enquanto o Rubro-Negro garantiu a presença na segunda final de competição de mata-mata, o tricolor chega ao clássico da 27ª rodada do Brasileiro após ser eliminado da Copa do Brasil pelo Corinthians.

Após levar o Flamengo à final da Copa Libertadores (no dia 29 de outubro) e da Copa do Brasil (nos dias 12 e 19 de outubro), o técnico Dorival Júnior passa a ter mais tranquilidade para melhorar a classificação da sua equipe no Brasileiro.

Mas o treinador tem deixado claro que, mesmo brigando pelo título nacional, irá administrar a energia de sua equipe: “Estamos fazendo todos resultados possíveis, dando toda a atenção para ter a melhor equipe em campo sempre. Isso tem sido muito importante, agora temos que repensar rodada a rodada”.

Se o Flamengo se aproxima de duas importantes conquistas, o Fluminense se apega à última possibilidade de voltar a levantar um troféu na temporada (após garantir o Campeonato Carioca no início do ano).

Artilheiro Pedro do Flamengo. Foto: Reprodução.

Porém, mesmo após a eliminação da Copa do Brasil, com derrota de 3 a 0 para o Corinthians na última quinta-feira (15), o técnico Fernando Diniz afirma que sua equipe permanece motivada para o clássico diante do Flamengo: “Vamos ter ânimo para jogar o Fla-Flu, por si só é um jogo que já anima. Tem que sair com a cabeça erguida porque o time lutou. Enfrentamos o Corinthians o tempo todo, tentamos, lutamos. Não tem porque colher cacos. Estamos machucados pela eliminação, mas é vida que segue. Temos que estar prontos no domingo e na sequência do Campeonato Brasileiro”.

Uma notícia positiva para o Fluminense é o retorno do volante André, que não enfrentou o Timão por estar suspenso. O jogador é peça importante no esquema do técnico Fernando Diniz.

Artilheiro Cano do Fluminense. Foto: Reprodução.

Flamengo – técnico: Dorival Jr.

Dorival Júnior mandará para campo o que tem de melhor à disposição, o chamado “time das Copas”. Com dez dias até o próximo compromisso, contra o Fortaleza, no Castelão, dia 28, por conta da data Fifa, o treinador repetirá a escalação que venceu o São Paulo, na última quarta-feira, pela semifinal da Copa do Basil. Será a décima vez que este time jogará junto e até aqui o rendimento é impressionante: oito vitórias e somente um empate, contra o Athletico-PR, por 0 a 0.

Provável escalação: Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Pedro e Gabriel.

  • Quem está fora: Bruno Henrique se recupera de cirurgia no joelho, Rodrigo Caio está em fase final de condicionamento físico após problema também no joelho, enquanto Ayrton Lucas está suspenso.
  • Pendurados: João Gomes, Vidal, Matheuzinho e Léo Pereira.

Fluminense – técnico: Fernando Diniz

Após a eliminação na Copa do Brasil, a equipe do técnico Fernando Diniz terá que virar a chave rapidamente e voltar as atenções para o Brasileirão. E o treinador contará com um importante reforço para o Fla-Flu. André, que cumpriu suspensão na Copa do Brasil na derrota para o Corinthians, retorna ao time para o duelo deste domingo. Na outra vaga no meio-campo, ainda em aberto após a saída de Nonato para o Ludogorets, da Bulgária, Martinelli e Yago brigam pela titularidade.

Provável escalação: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista; André, Martinelli (Yago) e Ganso; Matheus Martins, Arias e Cano.

  • Quem está fora: Luan Freitas (joelho direito), Matheus Ferraz (joelho direito) e David Duarte (coxa esquerda).
  • Pendurados: Arias, Willian Bigode, Yago, Wellington e David Braz.
  • Árbitro: Raphael Claus (Fifa – SP)
  • Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa – SP)
  • Assistente 2: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa – RJ)
  • VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa – SP)

Transmissão: a Globo transmite com narração de Luiz Roberto e comentários de Junior, Roger Flores e PC Oliveira na Central do Apito, enquanto o Premiere terá narração de Luiz Carlos Jr. e comentários de Ledio Carmona e Pedrinho.

Siga o Agenda Capital no Instagram>https://www.instagram.com/agendacapitaloficial/

Da Redação do Agenda Capital/GE/Ag. Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here